Fique de olho nos vazamentos.

Você sabia que um pequeno buraco de 2 milímetros no encanamento, desperdiça 3,2 mil litros de água em um dia?

Nesse post você irá aprender como descobrir se sua casa está com algum vazamento.

Seguindo essas dicas você economiza água e dinheiro.

1º Dica: Feche bem todas as torneiras da sua casa e desligue todos os equipamentos que utiliza água, (lembre-se que o vaso sanitário não vai poder ser usado nesse momento). Após fechar as torneiras, vá até o hidrômetro e observe e anote os números que aparecer, depois de uma hora, volta ao hidrômetro e verifique se o número ainda está igual. Caso o número esteja diferente, então sua casa está com algum vazamento.

2º Dica: Abra uma torneira e coloque um copo vazio em baixo para ser preenchido com a água. Quando o copo estiver bem cheio, feche bem a torneira e a deixe mergulhada dentro do copo por alguns minutos. Se a água do copo for sugada pela torneira, significa que eme algum local da sua casa está com vazamento.

3º Dica: Tubulação embutida na parede.

Se você sabe por onde passa o encanamento da parede, faça o teste da batida. Bata em toda a extensão do encanamento e veja se o som é diferente em alguma parte. O aparecimento de manchas com mofo e umidade e mudança de coloração do revestimento ou o desprendimento do revestimento (azulejo e pintura) também podem ser sinais de vazamento.

Para mais dicas acesse o link:
Sabesp » Serviços » Dicas e testes » Testes de vazamentos

Vistoria no nível do reservatório Três Irmãos

Na tarde desta terça-feira (05/04), o comissário geral Márcio Saito, esteve nas dependências da Estação de Captação do Tietê a fim de verificar a situação do nível do reservatório de Três Irmãos cuja quota atingiu 325,60m acima do nível do mar na última sexta-feira (01/04).

A motivação da inspeção, foi acompanhar a filmagem (via drone) para produção de material documental da crise histórica de 2021 cujo nível crítico foi atingido no dia 13 de dezembro de 2021, quando a quota do nível do reservatório atingiu 319,75m e em pouco mais de 3 meses o reservatório recuperou 5,85m da sua quota. 

Apesar da recuperação, a concessionária manteve a estrutura flutuante próximo à margem a fim de observar o encerramento do período de chuvas e a tendência da estiagem no período do inverno e primavera deste ano. A recomendação para a população é de que mantenham os hábitos adquiridos para o uso racional e consciente da água.

Comunicado de Manutenção Programada – ETA II

Bom dia, a GS Inima SAMAR realiza manutenção programada, hoje (06/04), a partir das 22h, na ETA II (Estação de Tratamento de Água), para melhorias no sistema de abastecimento de água. Por causa dessa manutenção, os bairros Nova York, Saudade e Baguaçu poderão sofrer interferência no abastecimento. A normalização do abastecimento está prevista para as 06h de quinta-feira (07/04).

Atenção: Os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da manutenção. A SAMAR pede que os moradores utilizem a água de seus reservatórios sem desperdícios. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes. Mais informações podem ser obtidas no site www.samar.eco.br e nos canais de Atendimento SAMAR: 0800-7702295 ou pelo WhatsApp: (11) 95020 6424.

pt_BRPortuguese