Vistoria no canteiro de obras da ETA 4

Na manhã desta terça-feira (08/03), representantes da AGRF-DAEA, juntamente com representantes da INFRA Engenharia fizeram uma vistoria no canteiro de obras da ETA 4 e foram recepcionados pelos responsáveis da GS Inima SAMAR.

Durante a visita foi possível constatar a evolução das obras civis, que praticamente encontram-se na fase estrutural final, foi possível fazer a inspeção dos tanques de floculação que já estavam com água no seu interior para prova de estanqueidade da estrutura. A instalação das tubulações também já se iniciaram e somente a compra e entrega dos equipamentos eletro mecânicos é que podem necessitar de tempo adicional devido à limitação dos fornecedores, alguns dos quais são oriundos de outros países.

Também foram vistoriadas os locais onde funcionarão os laboratórios, o Centro de Controle de Operações (CCO) da ETA 4 e local onde serão instalados os reservatórios do produtos químicos que são adicionados à agua. 

O cronograma para término das obras civis continua dentro do previsto, as instalações eletro mecânicas deverão sofrer algum atraso na programação e o diretor técnico, Eduardo Caldeira informou que os técnicos já estão trabalhando no planejamento da fase de transição da operação da ETA 4 e desativação da ETA 1 e 2.

pt_BRPortuguese