Comissário visita obra de manutenção programada

O comissário geral da Agência Reguladora, Márcio Saito, visitou a manutenção programada da GS Inima Samar que está ocorrendo nesta quarta-feira (13), no reservatório Tiradentes, na rua Tiradentes, esquina com a rua Rio de Janeiro.

A manutenção é referente a melhoria no abastecimento com setorização da distribuição de água na cidade. Essa já é a terceira etapa da obra e abrange os sistemas de abastecimento Tiradentes, João Pessoa e Bomtempo, que são responsáveis pelo abastecimento de 20 bairros de Araçatuba.

Saito retorna em locais de reparação da GS Inima Samar

Márcio Saito, comissário geral da Agência Reguladora, esteve novamente na Praça Elias Nemer Elias, no Jardim Nova Iorque, na manhã desta quarta-feira (13) para verificar o andamento da recuperação dos reservatórios do local.

A GS Inima Samar iniciou uma obra na área para consertar uma vazamento na rede para conservação da praça. Para isso, houve necessidade de quebrar a calçada próximo ao cavalete.

Na visita desta quarta-feira, foi constatado avanço na obra em relação à visita ocorrida no último dia 7. Na frente, a rua João Cruz e Souza teve o reparação asfáltica nos dois PVs (poço de visita).

Manutenção Programada

A GS Inima Samar irá realizar uma obra de interligação nesta quarta-feira (13), no reservatório Tiradentes, na rua Tiradentes, cruzamento com a rua Rio de Janeiro. A obra faz parte da melhoria no abastecimento com setorização da distribuição de água em Araçatuba. Essa é a terceira etapa da obra que abrange os sistemas de abastecimento Tiradentes, João Pessoa, Bomtempo, que são responsáveis pelo abastecimento de 20 bairros da cidade. 

Além das interligações, também deverão ser instalados 150 novos registros de manobra de redes. “Cada trecho de obra afetará o abastecimento das imediações. Estamos tendo o cuidado de alertar aos moradores com o envio de comunicado de casa em casa, informando o dia e horário de cada manutenção”, destaca o diretor técnico, Rondinaldo de Lima. Os comunicados também informam que os imóveis que possuem caixa d’água não devem ser afetados com as interrupções temporárias.

A obra de setorização foi iniciada em abril de 2018. Até agora, já foram instalados mais de 35 quilômetros de novas tubulações. Até o final de 2020, deverão ser concluídos mais 5 quilômetros de novas redes.

Com a obra de setorização, a cidade deverá ser dividida em 42 microssetores. Isso permitirá a gestão mais eficiente do abastecimento da cidade e redução de perdas no sistema, o que significa menos desperdício de água.

Os sistemas de abastecimento Jussara, Panorama e Hilda Mandarino já estão setorizados. Na região do Jussara, o primeiro a receber o novo sistema, os resultados foram impactantes. A perda foi reduzida de 40% para 26% (índice registrado em janeiro de 2020). Além do combate ao desperdício, a região também apresentou significante redução nas paradas emergenciais, eliminando as reclamações por falta d’água. Agora o bairro possui monitoramento de pressão de redes 24 horas por dia o que permite o maior controle e prevenção de riscos emergenciais.

 

Devido a obra, confira os bairros que poderão sofrer interferências até às 18h de hoje:

Os bairros que podem apresentar interferências no abastecimento durante a obra são: ANTONIO PAGAN, AVIAÇÃO, CJ. HAB. CASTELO BRANCO, CJ. HAB. TAANE ANDRAUS, COND. RESIDENCIAL CAMPOS SALLES, FAZENDA DO ESTADO, JARDIM NOVO UMUARAMA, JARDIM PAULISTA, JARDIM STA. LUZIA, VILA MENDONÇA, Parte do JARDIM SUMARÉ, JARDIM UNIVERSO, NOSSA SENHORA APARECIDA e VILA AERONÁUTICA

 

 

 

Comissário visita local de solicitação de ligação de água e esgoto

O comissário geral da Agência Reguladora, Márcio Saito, esteve na manhã desta quarta-feira (13) na rua Mário Covas, onde um cliente teria solicitado uma ligação nova de água e esgoto, pois o terreno fica de frente ao antigo leito da estrada de ferro.

A AGRF-DAEA, junto da GS Inima Samar intercedeu para a execução da ligação. Na visita foi constatado que o cliente já instalou a caixa para instalação do cavalete e da necessidade urgente da ligação, pois há uma construção em curso no local.

pt_BRPortuguese