LIGAÇÕES NOVAS SÃO INSTALADAS NA FREI VELOSO E NA ARTHUR F. DA COSTA

Na manhã desta segunda-feira (15), uma equipe da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA), composta pelo seu Comissário Geral, Márcio Saito, se dirigiu pelas ruas de Araçatuba em locais informados pela própria GS Inima SAMAR de que haveriam manutenções.

O Primeiro endereço visitado foi na Rua Frei Veloso, número 78, no Bairro Jardim do Prado, no qual houve uma substituição de rede de esgoto, mas como a tubulação de água era de ferro e antiga, gerou uma troca no ramal de água também. A equipe da Agência chegou quando a obra já estava feita, só faltando fechar o buraco com BGS.

O outro endereço visitado foi na Rua Arthur Ferreira da Costa, número 74, no Bairro Aviação, foi feito uma nova ligação de água e esgoto, e quando o comissário foi fiscalizar a obra já havia sido terminada, faltando apenas à recuperação asfáltica.

AGRF INSPECIONA INSTALAÇÃO DE VENTOSA NA QUINTINO BACAIÚVA

Na manhã desta segunda-feira (15), uma equipe da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA), composta pelo seu Comissário Geral, Márcio Saito, se dirigiu Rua Quintino Bocaiúva, número 465, no Bairro Parque Baguaçu, onde foi emitido um comunicado de manutenção nesse endereço pela GS Inima SAMAR.

A manutenção foi gerada por conta de uma instalação de uma ventosa, que serve como um exaustor de ar da rede de água. No momento que a equipe chegou os trabalhadores da GS Inima SAMAR estavam trabalhando para fechar a ventosa em um buraco de mais de 2 metros de profundidade.

Essa ventosa é uma das sete que serão instaladas ao longo da tubulação de água que vai da ETA Baguaçu até o reservatório no Jussara, como essa tubulação não será utilizada muito, somente em caso de emergências, a água não será passada por la com frequência, causando muito ar acumulado, essas ventosas ajudam a eliminar o ar em excesso nos canos caso seja necessário a passagem de água por eles.

EXTENSÃO DE ESGOTO É FISCALIZADA NA AVENIDA POMPEU

Na manhã desta segunda-feira (15), uma equipe da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA), composta pelo seu Comissário Geral, Márcio Saito, foi até a Avenida Pompeu de Toledo, no córrego Machadinho, no Bairro Icaraí, por conta de um comunicado da própria GS Inima SAMAR dizendo que haveria uma obra nesse local.

A manutenção foi gerada devido a uma extensão na rede de esgoto, que segundo os próprios trabalhadores e chefe de obra responsável, será passado uma nova tubulação, percorrendo cerca de 130 metros de encanamento esgoto.

Quando a equipe da Agencia Reguladora chegou a obra estava em andamento, sendo aberto um buraco de aproximadamente 2 metros de profundidade. A previsão de término dada pela equipe é que as obras se estenderão, provavelmente, até sexta-feira (19).

AGRF FISCALIZA MANUTENÇÃO EMERGENCIAL NA RUA GANDHI

Na manhã desta segunda-feira (15), uma equipe da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA), composta pelo seu Comissário Geral, Márcio Saito, foi até a rua Gandhi, número 962, no Bairro Morumbi, pois foi comunicado que estaria sendo realizada uma manutenção emergencial nesse endereço pela própria GS Inima SAMAR.

A manutenção foi iniciada por conta de um vazamento de água. Quando o comissário chegou ao local o buraco já estava tampado com BGS, faltando apenas a recuperação asfáltica.

Pelo comunicado, a manutenção ocorreu das 8h da manhã e foi finalizada antes das 11h, não foi relatada nenhuma paralização relevante no abastecimento de água em bairros próximos.

Manutenção Emergencial na Rua Gandhi

A GS Inima SAMAR realizará manutenção emergencial no dia 15 de fevereiro por conta de um Vazamento de Ramal de Água na Rua Gandhi, número 962, no Bairro Morumbi

Por causa dessa manutenção, que começa às 8h30, os bairros abaixo listados poderão sofrer interferências no abastecimento. A normalização do abastecimento está prevista para às 13h00.

Bairros afetados:

 Por enquanto nenhum bairro será afetado

 

Atenção: 

Os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da paralisação. A SAMAR pede que os moradores utilizem a água de seus reservatórios sem desperdícios. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes.

Mais informações podem ser obtidas no site WWW.SAMAR.ECO.BR e nos canais de Atendimento SAMAR: 0800-7702295 ou pelo WhatsApp: (11) 95020 6424.

pt_BRPortuguese