Visitas de inspeção pela AGRF-DAEA

Nesta segunda-feira (15), o comissário geral Márcio Saito, esteve na rua São Vicente e acompanhou uma manutenção em execução para consertar a rede de distribuição de água que apresentou vazamento. 
 
Também visitou um imóvel na rua Adolfo Finuchi esquina com a rua João Goulart para verificar as condições da ligação de esgoto, durante a visita verificou que o escoamento da água pluvial está comprometido devido a uma densa vegetação que cresceu em toda extensão do meio-fio do imóvel da esquina. A Agência Reguladora já passou os dados e a condição do local para a Secretaria de Obras e Serviços a fim de executarem a limpeza.

Acompanhamento de obra da setorização no Águas Claras

Na manhã desta segunda-feira (15), a AGRF-DAEA visitou uma obra de instalação de um registro no cruzamento da rua padre Ângelo Rudello com a rua Genésio G. da Rocha no bairro Águas Claras. A setorização do município em 42 micro setores exigiu a passagem de novas tubulações, registros para interligação da nova rede de água com a rede já instalada, colocação de válvula para controle da pressão da água e detectores de pressão em tempo real. Na inspeção feita, foi verificada a execução da instalação de uma válvula redutora de pressão (VRP).
 
A implantação física da setorização caminha para sua finalização, com praticamente 85% do projeto já concluído.

Visita de inspeção em manutenção da rede de esgoto no Jardim Moreira

Na manhã desta segunda-feira (15), o comissário geral da AGRF-DAEA, Márcio Saito visitou uma manutenção que estava em execução na Rua José Guerra, no Bairro Jardim Moreira. O que chamou a atenção para esta manutenção programada foi o fato das redes de água e de esgoto terem sido totalmente refeitas recentemente para que o bairro pudesse receber o asfaltamento de todas as suas vias.

Ao chegar ao local, já havia uma abertura com mais de 2 metros de profundidade, e a equipe que estava no local já trabalhava na perfuração de uma segunda abertura para localizar um outro PV que estava enterrado sob a camada de asfalto, ao identificar o coordenador da equipe, ele explicou que a equipe detectou obstruções na rede de esgoto e estavam retirando vários resíduos como pedras e placas de concreto e que o sistema que localiza as obstruções havia identificado aqueles dois locais obstruídos, daí a necessidade das aberturas, e provavelmente uma equipe fará o nivelamento do PV.

GS Inima SAMAR realizará três paradas programadas na próxima semana para obras de setorização e interligação de novo condomínio

A GS Inima SAMAR realizará três manutenções programadas na próxima semana. A primeira delas, na terça-feira (16/03), acontecerá das 8h00 às 16h00 para interligação de rede de água do Condomínio Quinta do Ipê, na Rua José Ferreira do Nascimento. Por causa dessa obra, o bairro Concórdia poderá sofrer interferências no abastecimento. O final da obra e normalização do abastecimento está previsto para às 16h00.

Nesse mesmo dia, no bairro Águas Claras, será realizada instalação de uma válvula redutora de pressão na rua Padre Ângelo Rudello. A obra, que faz parte da setorização da distribuição da água no município, poderá provocar interferências no abastecimento dos bairros Águas Claras e Verde Parque. A normalização está prevista para às 16h00.

Na quinta-feira (18/03) haverá mais uma instalação de válvula redutora de pressão das obras de setorização na rua Alice Santiago Zago, no bairro Etemp. Por causa dessa obra, os bairros Etemp, Petit Trianon, Atlântico 1, Atlântico 2, Chácaras Recreio, Chácaras Arco-Iris e Parque Industrial Maria Isabel poderão sofrer interferências no abastecimento. A normalização está prevista para às 16h00.

pt_BRPortuguese