AGRF FISCALIZA PRAÇA NEMER ELIAS NO BAIRRO JARDIM NOVA IORQUE

Na tarde de quarta-feira (16), uma equipe da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA), composta pelo Comissário Geral, Márcio Saito, e o Comissário Adjunto, Petrônio Lima, foi até a Praça Elias Nemer Elias, no Bairro Jardim Nova Iorque, para uma visita de inspeção.

Chegando ao local, funcionários da GS Inima SAMAR estavam fazendo uma manutenção devido a uma troca dos registros do reservatório elevado de água. Foi observado que o calçamento da praça foi danificado. A AGRF já relatou o problema para os responsáveis iniciarem a recuperação da praça pública.

VAZAMENTO DE ÁGUA É FISCALIZADO NA RUA BELMONTE

Na tarde desta quinta-feira (17), em inspeção de rotina, a equipe da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA) composta pelo seu Comissário Geral, Márcio Saito, passou pela Rua Belmonte, esquina com a Rua Barão do Triunfo, onde acontecia uma obra da GS Inima SAMAR.

Segundo os profissionais no local, a manutenção estava acontecendo devido a um rompimento No ramal de água que, inclusive, fez com que o solo afundasse, causando problemas no trânsito.

Como observado pelo Comissário Geral, o ramal de água que apresenta vazamento (visto na imagem a baixo) é de ferro e já estava apresentando sinais de ferrugem, esse ramal antigo será substituído por um encanamento de PVC, que é mais flexível e durável.

AGRF INSPECIONA MANUTENÇÕES FEITAS NA EMÍLIA SANTOS

Na tarde desta quinta-feira (17), uma equipe da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA), composta pelo seu Comissário Geral, Márcio Saito, fez uma visita de inspeção na Rua Emília Santos, n° 78, no Bairro Planalto.

No local se encontrava funcionários da GS Inima SAMAR, fazendo uma manutenção que, segundo eles, foi devido a problemas na tubulação de esgoto. Também foi solicitado à troca do ramal de água no mesmo ponto, pois ela já é bem antiga e poderia dar problemas eventualmente.

Na mesma rua, em frente ao n° 90, foi observado que houve uma manutenção feita pela GS Inima SAMAR recentemente, essa em questão, já foi tampada com BGS, faltando apenas à recuperação asfáltica. Lembrando que o prazo máximo para a realização deste serviço é de 5 dias úteis.

IMAGEM: A foto no canto inferior direito é da manutenção finalizada e tampada com BGS

AGRF FISCALIZA MANUTENÇÃO EM REDE DE ESGOTO NA AVENIDA PRESTES MAIA

Na tarde desta quinta-feira (17), o Comissário Geral representante da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA), Márcio Saito, fez uma visita de inspeção na Avenida Prestes Maia, esquina com a Rua Valdomiro N. dos Santos, onde estava acontecendo uma manutenção emergencial.

Segundo responsáveis da GS Inima SAMAR, a manutenção está ocorrendo devido a um rompimento na tubulação de esgoto. Já no local, a equipe da AGRF presenciou a instalação de vigas de ferro nas bordas do buraco, ilustradas nas imagens abaixo.

Isso por que o buraco tem cerca de 3,5 metros de profundidade e a vigas servem como uma proteção para que não haja desmoronamentos enquanto os profissionais trabalham dentro dele, assim preservando a segurança dos mesmos.

Segundo funcionários da GS Inima SAMAR presentes no local informam que, devido à manutenção ser complexa e com esse período de chuvas periódicas, a obra pode demorar alguns dias para ser finalizada.

 

 

pt_BRPortuguese