AGRF FISCALIZA INSTALAÇÃO DE ESGOTO NO NOVA IORQUE
Na manhã desta segunda-feira (23), uma equipe da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA), liderada pelo seu Comissário Geral, Márcio Saito, vistoriou uma obra, na Rua Compadre João Bertoni, n° 37, no Bairro Nova Iorque, para acompanhar uma manutenção feita pela GS Inima SAMAR.
A obra foi solicitada pelo proprietário que pediu pessoalmente para a AGRF, por conta de urgência para a instalação de encanamento de esgoto neste endereço, que está em construção. Quando o Comissário chegou, a obra já estava finalizada e o buraco sendo selado com BGS.
USO RACIONAL DE ÁGUA: DICAS PARA EVITAR O DESPERDÍCIO #2
Com este período de secas e falta de chuvas, a falta de água está vigente em nossa região, pensando nisso a AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA) está lançando uma série de dicas diárias para que o cidadão do município de Araçatuba possa se conscientizar e começar a utilizar a água de maneira correta para não haver a necessidade de racionamento forçado.
Dica 2: Diminua o tempo no chuveiro
O banho é muito importante para a higienização do corpo e para ficar limpo depois de um duro dia de trabalho ou para começar bem o dia, mas cuidado para não ficar tempo demais com o chuveiro ligado. Em um banho de ducha de 15 minutos são gastos aproximadamente 240 LITROS de água.
Se você reduzir esse tempo para uma média de 5 minutos, isso equivale a uma economia de 96 LITROS de água! Para que isso aconteça incentive as crianças a diminuírem o tempo no banho, se policie no uso do chuveiro ao se ensaboar, podendo revezar em deixa-lo ligado apenas para se enxaguar.
Outra dica importante se você toma banho quente, investir em um chuveiro elétrico é uma opção mais econômica, pois eles têm uma vazão menor e esquentam mais rápido do que os aquecedores de água.
Lembre-se que sem água não há vida e o racionamento de água é algo imprescindível para convivermos em sociedade, seja consciente e ajude Araçatuba á ser mais próspera e evite o desperdício. Fique atento para mais dicas!