AGRF fiscaliza extenuação de rede de esgoto na rua Humberto Bergamaschi

Uma equipe da Agência Reguladora, dirigida pelo comissário geral Márcio Saito, realizou uma visita de inspeção na rua Humberto Bergamaschi. 1388 para execução da instalação de uma extensão de rede de esgoto com aproximadamente 15 metros para possibilitar a realização da ligação da rede de esgoto do imóvel à rede coletora.

Ao chegar ao local, uma equipe da Concessionária dirigida pelo engº Wilber Sakimoto (coordenador de manutenção) estava orientando a execução da instalação e relatou que o assentamento da tubulação estava sendo finalizada e que na sequência fariam a interligação com o PV e executariam a ligação do esgoto do imóvel à rede coletora para concluir a solicitação numa única etapa.

Esta manutenção demandou uma atenção maior, devido à queixa do munícipe solicitante do serviço, encaminhada à Agência questionando a demora na execução da ligação de esgoto à rede coletora. Ao inquirir a Concessionária, constatou-se que o motivo da demora para execução da ligação foi devido ao estudo preliminar necessário, feito pela equipe de projetos para viabilizar a ligação, pois não havia rede disponível em frente ao imóvel para realizá-la imediatamente. 

 

AGRF INSPECIONA INTERVENÇÃO DE REDE DE ÁGUA NA AGUAPEÍ

Na manhã desta quinta-feira (25), uma equipe da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA), composta pelo seu Comissário Geral, Márcio Saito, fez uma visita de inspeção na Rua Aguapeí, em frente ao condomínio dos Araças, no Bairro Jardim do Trevo.

A manutenção foi gerada devido a uma reclamação dos moradores das chácaras á frente sobre a falta de preção de água em suas propriedades, para resolver isso a GS Inima SAMAR fez uma intervenção de dois canos de água paralelos para instalação de registros, com finalidade de melhorar o desempenho de ambos.

Quando o comissário chegou a obra estava em andamento e sem previsão de encerramento, mas os buracos e os canos já estavam expostos e a via não foi interditada totalmente.

pt_BRPortuguese