Irregularidade em PVs

Na manhã desta quarta-feira (20/03/2022), uma equipe da AGRF-DAEA liderada pelo comissário geral Márcio Saito, fez uma visita de inspeção em alguns pontos da cidade e foi identificado algumas irregularidades.

Todas essas irregularidades foram de PVs que apresentaram desnivelamento. O primeiro local foi o da rua Carlos Gomes onde foi notado um afundamento de solo, e o PV acabou afundando junto. Logo em seguida, mais a frente do primeiro PV, na rua Cristiano Olsen, houve um afundamento de solo na área da recuperação asfáltica.

A última inspeção foi a da rua Tabajaras com o cruzamento na rua General Glicério, foi identificado a irregularidade devido ao recapeamento que afundou o PV.

Todos os casos foram passados para a GS Inima SAMAR, e eles iram tomar as devidas providências.

AGRF vistoria manutenção da tubulação de esgoto

Nesta quarta-feira (30/03), a equipe da AGRF-DAEA dirigida por Márcio Saito (comissário geral) vistoriou a manutenção em curso, na rede de esgoto na rua Duque de Caxias esquina com a rua Coelho Neto. Na chegada da equipe da Agência Reguladora ao local, uma equipe da concessionária já havia escavado a abertura ao lado do PV com escoramento necessário devido à profundidade em que a tubulação se encontrava, aproximadamente 2,5m.

O rompimento desta tubulação foi identificada por meio de uma sondagem de manutenções preventivas da rede de esgoto que localizou o ponto exato onde a tubulação se rompeu. A equipe já havia retirado a tubulação danificada e se preparava para instalar uma nova tubulação de PVC e reconectar ao PV de alvenaria.

Antes de sair do local, o caminhão que transportava a BGS (Brita Gradual Simples) chegou para depositar ao lado da abertura. A previsão para o término da manutenção está programada para o período da tarde.

pt_BRPortuguese