Comunicado de Manutenção Emergencial – Rua Alziro Zarur com Aguapeí

A GS Inima SAMAR realiza manutenção emergencial nesta segunda-feira, dia 30 de agosto, na Rua Alziro Zarur cruzamento com a Rua Aguapeí, para reparo de rede de água. Por causa dessa obra, os bairros abaixo listados poderão sofrer interferências no abastecimento. A normalização do abastecimento está prevista para às 17h do mesmo dia.

Bairros afetados:

JD. GUANABARA

JD. PEDRO PERRI

COND. DOS ARAÇÁS

CH. CALIFÓRNIA

CH. MOVEPA

JOSÉ SARAN

JOSÉ PASSARELI

Atenção: Os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da manutenção. A SAMAR pede que os moradores utilizem a água de seus reservatórios sem desperdícios. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes. Mais informações podem ser obtidas no site www.samar.eco.br e nos canais de Atendimento SAMAR: 0800-7702295 ou pelo WhatsApp: (11) 95020 6424.

Comunicado de Manutenção Programada – Rua Fermino Marques de Brito

Destacando o papel da imprensa como o melhor meio para se informar corretamente, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, juntamente com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, e o comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Fernando Alencar Medeiros, pediu para que a população de Araçatuba e região mantenha a calma e que não espalhe notícias falsas pelas redes sociais, as chamadas fake news.

Araçatuba foi palco de um roubo com reféns, na madrugada desta segunda-feira. A região central da cidade ainda está isolada para o trabalho da política técnica e trabalho de desativação de artefatos.

Ao contrário do que circulou ao longo por meio de redes sociais, não houve troca de tiros em outras partes da cidade pela manhã, nem mesmo em órgãos públicos de saúde. Estes boatos foram usados como exemplos, pelas autoridades, como notícias falsas que podem criar pânico.

Em reunião no Paço Municipal, no inicio da tarde desta segunda-feira (30), eles gravaram um vídeo destacando que as informações corretas sobre os fatos estão sendo disponibilizadas pelos órgãos oficiais do Estado e do município e pela imprensa. 

De acordo com eles, é importante ainda que os cidadãos que eventualmente encontrarem artefatos que possam ter ligação com o assalto que avisem as autoridades por meio do telefone 190.

As autoridades também manifestaram solidariedade às famílias das vítimas e reafirmaram que as investigações e as incursões ainda estão em curso, por isso é importante que qualquer denúncia seja levada às autoridades.

pt_BRPortuguese