2 fevereiro, 2024

A importância de reportar ocorrências

Uma das atitudes importantes na resolução de ocorrências de extravasamento de esgoto e vazamento em redes de água é a comunicação do fato. Quanto mais célere for feita a comunicação destes eventos à concessionária ou à Agência Reguladora, mais rápida será a resposta no sentido de solucionar o problema.

Exemplos recentes foram comunicações enviadas por órgãos municipais e por munícipes. Destacamos a comunicação do extravasamento de esgoto numa das esquinas da rua Peru que foi comunicada pela Secretaria de Planejamento; uma ocorrência de extravasamento de esgoto na rua José do Patrocínio comunicada pela própria Agência Reguladora e que foi identificada durante as vistorias, o prefeito recentemente informou uma recuperação asfáltica pendente na rua São Marcos; a secretaria de Obras e Serviços enviou uma postagem de munícipe que filmou um grande vazamento na rede de água na rua Conde Zepelim e finalmente a Agência Reguladora também identificou uma recuperação asfáltica cuja recuperação era prioritária por se tratar de via de alto trânsito, neste caso específico, na rua Cussy de Almeida Júnior.

Os órgãos públicos tem por ofício comunicar eventuais ocorrências que causem restrição ou desconforto para os cidadãos, mas todo cidadão pode contribuir para identificar e comunicar a concessionária ou a Agência Reguladora a fim de que a solução seja dada no menor tempo possível.

Categorias

pt_BRPortuguese