10 dezembro, 2020

AGRF-DAEA participa de videoconferência na Assembleia da ABAR

Na tarde desta quarta-feira (09), o Comissário Geral da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA), Márcio Saito, e o Comissário Adjunto, Petrônio Pereira Lima participaram por videoconferência da Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Agências de Regulação (ABAR) que ocorreu na sede em Brasília.

A AGRF-DAEA é associada a ABAR, entidade que reúne agências reguladoras federais, estaduais, intermunicipais e municipais de todo o país nos setores de saneamento, energia elétrica, transportes aquaviários e de petróleo e gás.

A assembleia é convocada anualmente no mês de dezembro e nesta ocasião é apresentado o orçamento e o plano de ação para o próximo ano. Também são aprovados os pedidos de ingresso na entidade.

O objetivo da Associação é promover a colaboração mútua entre as agências associadas e o poder público, na busca do aprimoramento da regulação e da capacitação técnica, que consequentemente contribui para o avanço e consolidação da atividade regulatória no Brasil.

A ABAR também promove bienalmente o Congresso Brasileiro de Regulação e em 2021 será realizada a 12ª edição deste congresso que será nos dias 10, 11 e 12 de novembro em Foz do Iguaçu-PR.

 

 

Categorias

pt_BRPortuguese