Início » Noticias & Informes » Conserto da adutora no Córrego Machadinho será finalizada nesta manhã reabastecimento de água será normalizado até o final da tarde
Quatro caminhões-pipa estão sendo utilizados para abastecer escolas, unidades de saúde e pessoas que precisam de cuidados especiais.
Depois de várias horas de trabalho, desde a madrugada de ontem (09/4), equipes da GS Inima SAMAR já conseguiram instalar as estruturas de concreto que servem de base para travessia da adutora da GS Inima SAMAR sobre o Córrego Machadinho. Os técnicos fazem agora os ajustes das conexões da adutora e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o final da manhã desta sexta-feira (10/04). Com isso, o fornecimento de água para o Reservatório Bom Tempo voltará a ser restabelecido e a previsão é de que até ao final do dia de hoje o abastecimento nos bairros já esteja normalizado.
A adutora se rompeu no final da noite de quarta-feira (08/04) quando uma chuva muito forte provocou uma enxurrada que forçou e derrubou uma estrutura de concreto que dá base para a passagem da adutora.
Para a retirada da antiga estrutura foi necessário a utilização de um guincho que suporta até 80 toneladas. A atual base de concreto vai funcionar provisoriamente enquanto a GS Inima SAMAR estuda a implantação de um novo caminho para a adutora, que deverá não transpor mais o córrego.
ALTO DA BOA VISTA
CASA NOVA
COND COPACABANA (VL SÃO PAULO)
COND ELIAS ANDRAUS NETTO
COND ITALIA
DAS BANDEIRAS
HIGIENOPOLIS
ICARAY
JD BRASILIA
JD DO PRADO
MONTE CARLO
MORUMBI
SÃO JOÃO
SAUDADE
VILA BANDEIRANTES
VILA CARVALHO
VILA ESTADIO
VILA NOVA
VILA SANTA MARIA
VILA SÃO PAULO
CENTRO
Atenção: Os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da manutenção. A SAMAR pede que os moradores utilizem a água de seus reservatórios sem desperdícios. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes. A SAMAR solicita que, durante o período da manutenção, os clientes fechem o registro de entrada de água em seus cavaletes para auxiliar na retomada do abastecimento. Após o término da manutenção, o registro do cavalete deverá ser aberto novamente. Mais informações podem ser obtidas no site www.samar.eco.br e nos canais de Atendimento SAMAR: 0800-7702295 ou pelo WhatsApp: (11) 95020 6424.