Início » Noticias & Informes » Equipe da AGRF executa vistorias na quarta-feira (dia 06/12)
Nesta semana, uma equipe da Agência Reguladora executou várias vistorias em locais que foram indicados pela ouvidoria, por munícipes ou identificados pela própria equipe.
Na quarta-feira (06/12) a equipe se dirigiu ao bairro Clóvis Picolotto, para vistoriar uma ocorrência enviada pela ouvidoria no dia anterior sobre surgimento de buracos próximo a valas que foram abertas e repavimentadas pela concessionária na rua Celso Antônio Ferreira. Ao chegar no local, foi constatado que o fechamento dos buracos já haviam sido executados, mas próximo do local a equipe verificou um afundamento de outra abertura na mesma rua, e solicitou à GS Inima SAMAR que providencie a troca de solo.
O próximo local foi verificar a recuperação asfáltica de algumas aberturas no bairro Alvorada e verificaram que todas já estavam repavimentadas. Mas ao passar pela rua Conselheiro Crispiniano, observaram um fluxo incomum de água no meio fio e ao acompanhar o fluxo e conhecer a sua origem, chegaram a um imóvel onde havia uma abertura na calçada de onde minava uma grande quantidade de água da rede e que aparentemente pareceu para a equipe uma tentativa frustrada de fraude. No mesmo instante, o comissário Márcio Saito entrou em contato com o coordenador de manutenção, solicitando que uma equipe se dirigisse ao local para estancar o vazamento.
No trajeto de volta, ao passar pela rua Uruguaiana a equipe parou próximo à passagem do córrego Alvoradinha para checar se um antigo vazamento de esgoto, oriundo de uma fratura num PV que infiltrava o esgoto para uma tubulação de água pluvial e desaguava no córrego. Felizmente com a troca deste PV por um PV ecológico (PEAD), tudo estava normal no local.
Um pouco mais adiante foi identificada a necessidade de troca de solo em uma abertura executada pela concessionária que apresentou afundamento e provavelmente os próprios moradores depositaram uma camada de concreto, mas o asfalto apresenta ranhuras de afundamento, por isso a recomendação para a troca.
Finalmente, foi identificada pela equipe a necessidade de nivelamento de um PV localizado na rua Dona Amélia esquina com a rua Luiza de Marilac.
A AGRF-DAEA tem por objetivo regular e fiscalizar os serviços públicos de abastecimento de água potável e esgotamentos sanitários delegados e prestados no âmbito do município de Araçatuba, Estado de São Paulo, de sua competência ou a ele atribuídos por outros entes federados, em decorrência de norma legal, regulamentar ou pactual, nos termos de sua lei de criação.