20 abril, 2023

GS Inima SAMAR inaugura nova usina fotovoltaica

Na manhã desta quarta-feira (19/04) a GS Inima SAMAR promoveu uma cerimônia de inauguração da Usina Fotovoltaica instalada na área da ETA 3.

O CEO do Grupo GS Inima Brasil e presidente da GS Inima SAMAR esteve presente e em seu discurso mencionou o compromisso da empresa com práticas de sustentabilidade e antecipou de que há estudos internos para ampliação da geração fotovoltaica em Araçatuba. A Usina que foi inaugurada terá capacidade de gerar energia consumida por 6 unidades do sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto.

O Diretor técnico da GS Inima SAMAR, Eduardo Caldeira também fez uso da palavra, assim como o vice presidente da Câmara Gilberto Batata Mantovani.

O Comissário Geral destacou a prática do conceito ESG (Environment, Social and Governance) pela GS Inima SAMAR que consiste em responsabilidade ambiental, social e compliance, exemplificando com ações da empresa, e de que a Agência juntamente com a Concessionária também olham para o futuro do saneamento.

Dr. Edna resumiu o evento em dois verbos: parabenizar e agradecer por mais uma conquista para o município. E finalmente o prefeito Dilador Borges ressaltou a parceria estabelecida entre o município, concessionária e agência reguladora e que por meio dela tem sido possível as melhorias no sistema de saneamento básico em Araçatuba, como a instalação do secador térmico de lodo, a reversão do sistema de lagoas de tratamento de esgoto, usina de produção de energia fotovoltaica e em breve uma nova estação de tratamento de água.

A Usina Fotovoltaica inaugurada hoje é a primeira planta urbana com esta dimensão instalada em área urbana na região de Araçatuba.

Categorias

pt_BRPortuguese