19 junho, 2024

GS Inima SAMAR premia vencedores do 9º Concurso de Desenho

Cerimônia foi feita no auditório da Secretaria Municipal de Educação nesta quarta-feira e reuniu 150 alunos de Araçatuba

A GS Inima SAMAR, concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgoto em Araçatuba, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 19 de junho, a premiação do 9º Concurso de Desenho. Dez crianças do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação foram premiadas pela elaboração de desenhos a mão livre sobre o tema “Água para a Paz. Juntos podemos transformar a água em um símbolo de paz e construirmos um amanhã melhor”.

A premiação foi realizada no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença de cerca de 150 alunos, professores, diretores e autoridades, como o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, o Comissário-Geral da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora DAEA), Marcio Saito, e o diretor-técnico da GS Inima SAMAR, Eduardo Caldeira.

Os cinco primeiros lugares de cada série (1º ao 5º ano) receberam tablets e os segundos lugares foram premiados com um vale-compras no valor de R$ 300. As escolas dos primeiros colocados em cada série também receberam um computador de mesa (Desktop).

Tradição em Araçatuba

O Concurso de Desenho da GS Inima SAMAR já é tradicional em Araçatuba e foi incluído como atividade obrigatória na grade curricular das escolas municipais. O diretor-técnico da concessionária, Eduardo Caldeira, pontuou a importância desse projeto para a cidade. “É uma oportunidade que a gente tem de participar da educação dessas crianças, levando um pouco de conscientização e informações sobre o cuidado com o meio ambiente”, disse.

Um dos propósitos da GS Inima Brasil, grupo o qual a GS Inima SAMAR está inserida, é trabalhar na construção de um futuro global sustentável, e incluir as crianças nessa jornada de conhecimento torna o Concurso de Desenho uma referência para todas as unidades, conforme citou Caldeira.

O comissário-geral da AGRF, Marcio Saito, pontuou que, a cada ano, a qualidade dos desenhos melhora. “O que nos surpreende é que eles são feitos dentro de sala de aula e são muito bem elaborados, chamam a atenção. Em todo esse tempo que participo da comissão julgadora, tenho me surpreendido cada vez mais”, comentou. “A água é um bem preciosíssimo. A falta dela já está causando alguns conflitos, por isso a importância de preservar esse bem tão precioso”, completou Saito que lembrou também do plantio de 10 mil mudas de árvores que a GS Inima SAMAR está realizando às margens do Ribeirão Baguaçu como forma de preservar o manancial, responsável pelo abastecimento de 50% da população de Araçatuba.

O prefeito Dilador Borges reforçou a importância do cuidado com o meio ambiente. “Esse trabalho é importante porque leva conhecimento às crianças. Amanhã, elas serão os profissionais que atuarão na cidade e devem refletir sobre o futuro, pensando em qualidade de vida”, afirmou.

Apresentação teatral

O evento contou ainda com uma apresentação teatral da Livre Produções, com a peça “Rapunzel cuidando do meio ambiente”. Na história, Rapunzel vive aprisionada no alto da torre do castelo por uma bruxa que não liga para o meio ambiente, desperdiçando água e jogando lixo no rio. Um príncipe encantado vê a cena e traça um plano para salvar Rapunzel e dar uma lição na bruxa.

Premiados

Confira os vencedores do 9º Concurso de Desenho da GS Inima SAMAR:

1º ANO

1º LUGAR – Mayline Ferreira Gomes – EMEB Prof. José Herculano de Araújo Ordini

2º LUGAR – Pedro Henrique Gomes da Silva – EMEB Profa. Selma Maria Trevelim de Jesus

2º ANO

1º LUGAR – Miguel Santos Lima – EMEB Profa. Leda Aparecida Lima Martins

2º LUGAR – Gabriel Fuentes Lacerda – EMEB Profa. Darcy Fontanelli

3º ANO

1º LUGAR – João Guilherme S. dos Santos – EMEB Índio Poti

2º LUGAR – Clara Gallo Mendes – EMEB Profa. Darcy Fontanelli

4º ANO

1º LUGAR – Everton Andry Dias da Silva – EMEB Profa. Euza Neuza Marcondes Lários

2 º LUGAR – Julia Cezareto Alves – EMEB Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei

5º ANO

1º LUGAR – Cibelli Sousa dos Santos – EMEB Profa Hélia Pinholi Mungo

2 º LUGAR – Letícia Rodrigues Queiroz – EMEB Prof. José Herculano de Araújo Ordini

Categorias

pt_BRPortuguese