26 maio, 2020

GS Inima Samar tem equipe sobrecarregada por excesso de atendimento para desobstrução de esgoto

A GS Inima Samar registrou 550 chamados de desobstrução de rede de esgoto até esta terça-feira (26), em Araçatuba e durante o período de quarentena, os casos em excesso têm sobrecarregado a equipe. A empresa realizou uma desobstrução de rede de esgoto em abril na rua Manoel Balthazar Sobrinho no domingo (12), no bairro Umuarama. Segundo a concessionária, dentro da rede foi encontrado pedaços de madeira e bucha de cabelo.  Os casos têm sido frequentemente registrados pela empresa, tem sido atendido pelo menos cinco ocorrências por dia, número considerado alto por ser um período sem chuvas.

Ainda de acordo com a GS Inima Samar, os munícipes têm constantemente pedido por atendimento depois de descarte incorreto em ralos, pias e vasos sanitários de fraldas descartáveis, pedaços de tecidos, cartelas de remédio, óleo de cozinha, garrafas pet e latas de bebida. O diretor técnico da GS Inima Samar, Rondinaldo Lima, comentou ainda que o despejo de óleo de cozinha se solidifica nas tubulações e provoca graves entupimentos, o que pode ocasionar transtornos para a população.

No início de abril, sábado (4), a concessionária retirou uma garrafa pet e uma lata de cerveja na rede de esgoto da rua Luiz Ferreira Gomes, no residencial Beatriz. No bairro Águas Claras, em março, foi encontrado óleo automotivo, plástico e no mesmo mês, foi encontrado papel higiênico, gordura e tecido na rua Manoel Bento da Cruz, no bairro Paraíso. Em todos os casos, o bairro Alvorada aparece como o bairro mais atendido pelas equipes da concessionária, com 26 registros, em segundo o bairro Atlântico com 23 ocorrências e em terceiro o Hilda Mandarino, com 22 registros até esta terça-feira.

Categorias

pt_BRPortuguese