Início » Noticias & Informes » Inspeção nas instalações do reservatório Jussara
Uma equipe da AGRF-DAEA, dirigida pelo comissário geral Márcio Saito, solicitou à direção da Concessionária uma visita para inspeção técnica devido aos episódios recentes de descontinuidade no fornecimento de água e de baixa pressão em algumas regiões atendidas pelo reservatório Jussara.
Na ocasião da visita de inspeção, o coordenador de Sistemas Operacionais, Lucas Dalri recebeu a equipe da Agência Reguladora e explicou que os episódios de baixa pressão foram decorrentes de algumas paralisações do sistema automatizado das bombas do reservatórios devido a variações de tensão da rede elétrica que abastece o sistema do reservatório. Ele também esclareceu que a Concessionária tem mantido contato com a CPFL para que estabilize a tensão da rede.
Sobre a falta de água no último final de semana, foi esclarecido que ocorreu devido a uma interrupção de energia no reservatório, possivelmente devido à tempestade e naquela ocasião o sistema operava no modo Manual devido à instabilidade ainda presente na rede elétrica e que ao retornar a energia, houve o deslocamento de um técnico para acionar novamente as bombas do reservatório.
Durante a inspeção, também estavam presentes técnicos de uma empresa terceirizada da Concessionária que presta suporte ao sistema de automação do reservatório, para aferir e revisar as atuais condições dos equipamentos e quadros elétricos que possibilitam a operação naquele reservatório.
A expectativa é de o fornecimento se estabilize, pois está trabalhando no modo Manual e quando houver a estabilidade na tensão da rede elétrica o sistema volte a ser automatizado.
A AGRF-DAEA tem por objetivo regular e fiscalizar os serviços públicos de abastecimento de água potável e esgotamentos sanitários delegados e prestados no âmbito do município de Araçatuba, Estado de São Paulo, de sua competência ou a ele atribuídos por outros entes federados, em decorrência de norma legal, regulamentar ou pactual, nos termos de sua lei de criação.