26 agosto, 2019

Manutenção Programada

Nesta terça-feira (27),  à partir das 18h30, a SAMAR realiza obra para substituição de ramais na rua Rio de Janeiro. O trecho da obra será entre as ruas Oscar Rodrigues Alves e Afonso Pena.

A obra é de extrema necessidade para substituir trecho da tubulação que encontra-se precária, ocasionando interferências no abastecimento de alguns imóveis neste local.

A manutatilde;o do financiamento para as obras do programa Melhor Agora”.

A obra inclui a instalação de 8 mil metros de novas de redes, além de 700 novos ramais de chegada aos imóveis e mais 43 poços de visita (PV). O investimento é necessário para corrigir a profundidade das tubulações nas ruas. Por serem muito rasas, a 30 centímetros do solo, os rompimentos nos dois bairros são mais frequentes. Outro problema, é que as ruas não podem receber a aplicação da massa asfáltica, já que a profundidade ideal seria de mínimo 1.30 metros.

Devido às novas redes, todas as instalações de hidrômetros terão de ser adequadas de maneira que fiquem na frente dos imóveis, conforme o modelo padrão das ligações. A Gs Inima Samar realizará esse serviço sem custo para os moradores. E isso facilitará o trabalho dos leituristas, que mensalmente realizam a verificação dos aparelhos para medir o consumo de água.

Para realizar essas obras, a Gs Inima Samar terá de fazer constantes interdições de ruas e até interrupções de abastecimento. Os procedimentos deverão ser comunicados por trechos afetados. Por isso, a SAMAR orienta a todos os moradores dessa região a realizar a atualização cadastral, para que possam receber mensagens sobre as interdições e interrupções de abastecimento.

Categorias

pt_BRPortuguese