4 março, 2024

Ocorrências enviadas por munícipes são inspecionadas

Na última semana de fevereiro (26/2 a 01/3) a Agência Reguladora recebeu algumas ocorrências enviadas por munícipes e pela administração municipal. Como algumas vieram incompletas, o comissário geral realizou as inspeções in loco para determinar com mais precisão os dados informados, principalmente com o registro das imagens.

Um ocorrência enviada pela ouvidoria da Prefeitura chamou a atenção pois o munícipe indicou um vazamento de esgoto na calçada e enviou a localização. A Agência enviou imediatamente a ocorrência para o Depto. de Manutenção da GS Inima SAMAR, que esteve no local indicado pelo localizador mas não encontrou o vazamento (inclusive enviado com registro fotográfico). A Agência também esteve no local e infelizmente não encontrou a ocorrência nem no raio de um quarteirão nas quatro direções. É importante que os munícipes auxiliem na identificação das ocorrências, pois aceleram o encaminhamento da solução, mas os dados precisam estar corretos.

Outra ocorrência que chegou à Agência por munícipe, encontrava-se na rua Bernardino de Campos e mencionava um buraco na via, mas sem registro fotográfico. Ao inspecionar o local, o comissário registrou e enviou imediatamente para a SAMAR com a recomendação de sinalizar o local, independentemente de ser uma manutenção dela ou da SOSP, pois apresentava perigo iminente de colapso da camada asfáltica. Como o buraco estava exatamente no centro da via, pode estar relacionado à rede de esgoto.

E finalmente, uma ocorrência enviada pela ouvidoria que indicava uma abertura executada pela SAMAR e que não havia sido recuperada, mas sem especificações. Na visita de inspeção no imóvel localizado no Jardim Iporã, o comissário geral fez o registro fotográfico de uma abertura na calçada e enviou imediatamente à SAMAR com a recomendação de verificar se não tratava de corte do fornecimento, em caso positivo a recuperação da calçada só é realizada após a religação.

Nos deslocamento foram identificadas algumas aberturas de valas que aguardavam a recuperação asfáltica e que foram registradas e enviadas para a concessionária com a recomendação de execução imediata pois estavam na rua Cussy de Almeida Jr. (via de alto trânsito).

Categorias

pt_BRPortuguese