2 dezembro, 2020

PARABÉNS ARAÇATUBA

Hoje (2), Araçatuba completa 112 anos de muita história e principalmente de desenvolvimento ao longo de mais de um século de existência. Nós da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA) estamos sempre aptos para servir nossos cidadãos da melhor maneira possível e trabalharemos cada vez mais para ajudar na prosperidade e saúde da nossa grande cidade, que é referencia na região.

HISTÓRIA DA CIDADE

A cidade de Araçatuba, cujo nome tem origem do fruto do araçá, nasceu com a construção de uma estrada de ferro Noroeste do Brasil, que partia de Bauru rumo a Mato Grosso. Quando os trilhos chegaram ao quilometro 280, foi inaugurada uma estação ferroviária na região, várias famílias de agricultores se instalaram ali, atraídas pela fertilidade do solo. Esse acampamento deu origem ao município, nascido no dia 2 de dezembro de 1908 e emancipado em 1921.

Araçatuba é conhecida como a Cidade do Boi Gordo. Ela ganhou esse apelido nos anos 60 por ser o maior centro produtivo de gado de corte do estado de São Paulo. Até hoje, essa é uma das principais cidades da pecuária de corte do Brasil, mas a produção sucroalcooleira também está ganhando fama.

AGRF – DAEA

De acordo com a Lei Municipal nº 7.421, de 29 de novembro de 2011, o Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba – DAEA passou, a partir da vigência desta lei municipal, a exercer a função Reguladora e Fiscalizadora dos serviços públicos de abastecimento de água potável e esgotamentos sanitários do Município de Araçatuba.

A Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA tem como missão o compromisso com a promoção da saúde, qualidade de vida da população e o desenvolvimento sustentável, através da busca contínua da universalização e da melhora da eficiência do abastecimento de água tratada e do tratamento dos esgotos domésticos.

PARABÉNS ARAÇATUBA!!!

Categorias

pt_BRPortuguese