4 março, 2024

Parceria SOSP e SAMAR na execução de recuperação asfáltica

Na terça-feira (27/02) no período da manhã, uma equipe da GS Inima SAMAR interditou o acesso na quadra do imóvel na rua Duque de Caxias. 1298 para poder fazer a retiradada da capa asfáltica que apresentava ondulações (borrachudos). Após a remoção, verificou-se que o nível de compactação do solo estava dentro dos padrões para vias urbanas. Houve a deposição de BGS (Brita Gradual Simples) e compactou este material em preparação para a colocação de nova camada de asfalto.

No período da tarde, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços chegou a local com a massa asfáltica (quente), fez a deposição, espalhou e compactou com o caminhão trucado e depois com o rolo compressor.

Esta foi a primeira manutenção desta natureza executada em parceria com a concessionária GS Inima SAMAR e a Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura e serviu como um projeto piloto para que em outros locais que apresentem problemas com as mesmas características possam ser executadas empregando o mesmo modelo, que se mostrou bastante eficaz.

Categorias

pt_BRPortuguese