Início » Noticias & Informes » Remanejamento de emissário na avenida João Arruda Brasil
A GS Inima SAMAR iniciou no dia 25 de março, um remanejamento emergencial de emissário de esgoto de 210 metros, na Avenida João Arruda Brasil, na altura do cruzamento com a Avenida Waldemar Alves. A obra foi dividida em duas etapas com duração de aproximadamente um mês, no total. O atual emissário possui mais de 40 anos e foi construído com concreto, material que hoje não é mais recomendado.
Durante a obra, além do novo emissário, serão construídos 145 metros de rede de esgoto e 122 metros de rede de água. Serão ainda realizadas novas ligações de água e esgoto nos imóveis existentes, interligando-os às redes novas a serem executadas.
No dia 26 de março, o comissário geral, Márcio Saito esteve no local para inspecionar a execução das obras que estavam concentradas na rotatória da avenida João Arruda Brasil com a avenida Waldemar Alves e constatou junto com os técnicos da concessionária a necessidade de reavaliação do projeto inicial, pois ao escavar o emissário atual que passa pela área da rotatória, ele se encontrava obstruído devido às raízes de uma grande árvore no centro da rotatória. Será necessário a construção de um novo trecho de emissário que passa ao largo da área da referida árvore. [vide fotos]
No dia 08 de abril, Márcio Saito retornou ao local e registrou a conclusão do assentamento da tubulação do novo emissário na área interna da rotatória e já iniciou o trecho que se estenderá pelo meio da avenida João Arruda Brasil. A rotatória já foi liberada para o trânsito e as obras estão concentradas na avenida entre a rotatória e a rua Santa Rosalina.
O objetivo do remanejamento é garantir a segurança de pedestres, veículos e proprietários de imóveis próximos ao local, garantindo que a operação do sistema público de esgotamento sanitário ocorra de forma eficiente.
A AGRF-DAEA tem por objetivo regular e fiscalizar os serviços públicos de abastecimento de água potável e esgotamentos sanitários delegados e prestados no âmbito do município de Araçatuba, Estado de São Paulo, de sua competência ou a ele atribuídos por outros entes federados, em decorrência de norma legal, regulamentar ou pactual, nos termos de sua lei de criação.