Início » Noticias & Informes » Rua Francisco Vilela terá trecho interditado a partir de domingo (07/09) para continuação das obras da Av. Odorindo Perenha
Previsão é de que a interdição parcial se prolongue até sexta-feira (12/09), quando todo o trecho entre a rotatória da Av. Waldir Felizola de Moraes e Francisco Vilela, no sentido centro-bairro, será liberado ao trânsito
A Rua Francisco Vilela será interditada ao trânsito no cruzamento com a Av. Odorindo Perenha, na chegada à pista sentido centro-bairro, a partir da manhã deste domingo (07/09) para continuação das obras de ampliação e melhorias no sistema de esgoto da Avenida Odorindo Perenha. Nesta primeira fase, iniciada em 18 de agosto, a GS Inima SAMAR já assentou 80 metros de tubulação de 600 milímetros da nova rede coletora de esgoto, superando as dificuldades para a abertura de vala por causa do terreno rochoso.
A nova rede tem o dobro de tamanho do antigo emissário e com isso vai acabar de vez com os problemas de extravasamentos de efluentes nessa região, preparando também a zona leste para receber novos loteamentos e empreendimentos. Ao todo, serão implantados 533 metros desta nova rede na Av. Odorindo Perenha.
Com a interdição a partir do próximo domingo, os motoristas que trafegam na Rua Francisco Vilela vindos da Rua Baguaçu, terão como opção entrar na Rua Dirceu Gonçalves dos Santos (a última antes da avenida) e acessar depois a Rua Anze Molize, retornando à Odorindo Perenha.
Novas máquinas pesadas estão sendo utilizadas pela GS Inima SAMAR na escavação das valas para superar as dificuldades do terreno rochoso que foi encontrado nesse trecho.
Com a finalização da travessia da rua Francisco Vilela, até a próxima sexta-feira, todo o trecho entre a Av. Waldir Felizola de Moraes de Rua Francisco Vilela será liberado ao trânsito para quem vem da região central em direção à Zona Leste.
Depois disso, as obras vão continuar na Av. Odorindo Perenha, mas serão realizadas de quadra a quadra até a Avenida Umuarama. A cada quadra concluída o trânsito será liberado, conforme alinhamento e estudos feitos em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana. Os locais estarão sinalizados em todos os pontos a fim de garantir tanto a segurança dos trabalhadores da obra quanto da população que circula pelos locais.
Com essa renovação do sistema de esgoto, a GS Inima SAMAR pretende solucionar as ocorrências de extravasamento de esgoto registradas frequentemente na região, contudo, a concessionária também conta com a colaboração da população para que evite o descarte de lixo no esgoto, o que sobrecarrega o sistema.