27 dezembro, 2023

Visitas de inspeção feitas na semana que antecedeu o Natal

Entre os dias 18 e 22 de dezembro, uma equipe da Agência Reguladora inspecionou várias localidades que apresentavam recuperação asfáltica de valas na via ou calçada pendentes, recuperação asfáltica no entorno de PV (poço de visita) ou desnivelamento da tampa do PV em relação à via.

Quando a equipe identifica uma destas ocorrências, faz o registro fotográfico do local e envia imediatamente para a coordenação de manutenção da GS Inima SAMAR para que providencie o agendamento para a recuperação.

Além de manutenções pendentes, a equipe vistoria locais que haviam sido informados da recuperação para averiguar a execução. Uma dessas manutenções que havia sido informada fica na rua Uruguaiana, no bairro Alvorada. No local havia uma recuperação asfáltica que colapsou, e por iniciativa do morador/proprietário do imóvel, foi colocado concreto no local, mas que ainda apresentava sinais de afundamento. Foi registrado e enviado para a concessionária com a recomendação de executar a troca de solo. A equipe constatou que já havia removido a capa de concreto e executado a troca de solo e só estava faltando a colocação de uma nova capa asfáltica.

Outras recuperações pendentes na rua Cussy de Almeida Júnior e na rua Oscar Rodrigues Alves, rua Emídio Mazarin, avenida Umuarama, as recuperações asfálticas já foram executadas.

Categorias

pt_BRPortuguese