19 julho, 2023

Vistoria em horta comunitária

Nesta quarta-feira (dia 19/07) no período da manhã, o comissário geral Márcio Saito esteve em uma horta comunitária juntamente com uma equipe técnica da concessionária GS Inima SAMAR pois chegou até o conhecimento da AGRF-DAEA a escalada de consumo de água na referida horta.

Dentre os relatos das possíveis causas, disseram que o hidrômetro girava mesmo com o sistema de irrigação instalado estava desligado. Hipótese descartada quando foi verificado in loco, pois ao desligar a alimentação da mangueira de irrigação, o hidrômetro permaneceu totalmente parado.

Solicitaram às pessoas que cuidam da horta, que ligassem por algum tempo o sistema de irrigação para que fosse calculada a projeção de consumo. Ao fazer este procedimento, com a presença da equipe técnica da SAMAR, foram constatados diversos locais de vazamento em pontos da mangueira desde a ligação próximo ao hidrômetro e também ao longo da rede de tubulação nos canteiros, e em outra torneira no outro lado extremo da horta.

A recomendação é de que um profissional especializado possa fazer a revisão de toda tubulação e eliminar todos vazamentos, solicitar o laudo do profissional e apresentar a Nota Fiscal de todos os materiais comprados para a manutenção para solicitação de uma revisão por vazamento interno. Também após esta manutenção será agendada uma nova vistoria para realizar um novo teste de projeção de vazão.

Categorias

pt_BRPortuguese