NOTA DA GS INIMA SAMAR SOBRE PROBLEMAS NA REDE TELEFÔNICA
A GS Inima SAMAR informa que problemas em rede telefônica afetaram o sensor de nível do reservatório Planalto, o que resultou em desabastecimento para essa região. O problema foi reparado e o abastecimento restabelecido, devendo ser normalizado na tarde desta terça-feira (24):
Bairros abastecidos pelo reservatório Planalto:
CH. CALIFÓRNIA
CH. MACHADINHO
CH. MOEMA
CJ. HAB. EZEQUIEL BARBOSA
CJ. HAB. JOSÉ PASSARELLI
CJ. HAB. JOSÉ SARAN
CJ. HAB. MÃO DIVINA
JARDIM ACLIMAÇÃO
JARDIM ALTO DA VISTA BOA
JARDIM AMÉRICA
JARDIM BOA VISTA
JARDIM BRASIL
JARDIM CARAZZA
JARDIM CASA NOVA
JARDIM DAS PALMEIRAS
JARDIM DO TREVO
JARDIM GUANABARA / CH. MOVEPA
JARDIM MONTE CARLO
JARDIM NOVO PARAÍ%%141SO
JARDIM PLANALTO
JARDIM PRESIDENTE
JARDIM SÃO JOSÉ
JARDIM SÃO SEBASTIÃO
PARAÍSO
PARQUE DOS ARAÇAS
PARQUE INDUSTRIAL
PARQUE INDUSTRIAL DE PEQUENOS RESÍDUOS
PORTO REAL
RESID. LUANA / BEATRIZ
SÃO JOAQUIM
SÃO VICENTE
VILA INDUSTRIAL
GS INIMA SAMAR PRORROGA CAMPANHA DE NEGOCIAÇÕES ATÉ 23 DE DEZEMBRO
A GS Inima SAMAR realizará um plantão de atendimento ao público no próximo sábado (28), das 8h às 14h, em sua sede na Avenida Baguaçu, 1.530, para negociação de débitos com facilidades para parcelamentos. A iniciativa faz parte da campanha de negociação de débitos que a concessionária está realizando desde o último dia 16 e que vai se estender até 23 de dezembro.
Durante a semana, a campanha mantém o atendimento presencial na sede da GS Inima SAMAR, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Os clientes também poderão fazer negociação da dívida, sem sair de casa, pelo Whatsapp da empresa: (11) 95020 6424. Para as negociações precisam apresentar apenas um documento pessoal original com foto.
Nesse período, serão oferecidas condições especiais e parcelamentos, com o objetivo de oferecer aos clientes uma oportunidade para negociar e parcelar suas dívidas num momento de grandes mudanças trazidas pela pandemia do Corona vírus, que afeta o comércio, empresas e a economia familiar.
Além desse próximo sábado (28), a GS Inima SAMAR também vai realizar um outro plantão de atendimento no dia 19 de dezembro.
Mais informações: 0800 770 2295 – www. samar.eco.br
GS Inima Samar terá campanha de regularização de débitos
A GS Inima Samar vai realizar uma campanha de negociações de débitos, dos dias 16 á 23 de novembro. Nesse período serão oferecidas condições especiais e parcelamentos para colocar os débitos em dia.
A campanha terá atendimento presencial na sede da GS Inima SAMAR, na Av. Baguaçu, 1.530, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Os clientes também poderão fazer negociação da dívida, sem sair de casa, pelo Whatsapp da empresa: (11) 95020-6424. Para as negociações precisam apresentar apenas um documento pessoal original com foto.
“Com tantos desafios, ficou difícil dar conta de tudo, mas a GS Inima SAMAR está aqui para ajudar. Tudo está sendo feito para que nossos clientes possam continuar recebendo água de qualidade em seus imóveis, sem correr o risco de cortes nos serviços ou mesmo a inclusão do nome em serviço de proteção ao crédito”, diz o diretor comercial Flávio Oliveira.
O objetivo principal da campanha é oferecer aos clientes uma oportunidade para negociar e parcelar suas dívidas num momento de grandes mudanças trazidas pela pandemia do Corona vírus, que afeta o comércio, empresas e famílias.
Mais informações: 0800 770 2295 – www. samar.eco.br
Localização dos caminhões-pipa da GS Inima SAMAR
A GS Inima SAMAR mantém seis caminhões-pipa na região do Jussara, onde, desde ontem à noite, equipes trabalham para o conserto emergencial no sistema de abastecimento de água do poço do Jussara. O sistema já está sendo restabelecido e a normalização do abastecimento está prevista para às 21h00 de hoje (31/10).
Quatro caminhões-pipas estão posicionados em pontos fixos e mais dois circulam pelos bairros. Os endereços são:
Rua José Sanchez Junior, próximo ao número 232
Rua Vasco da Gama, próximo ao 296
Rua comendador Alberto Dias, 561
Rua José Blaya Mendes, 195
A GS Inima Brasil conta com a compreensão e colaboração dos moradores para economia de água até que o abastecimento seja normalizado.
TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA
A SAMAR – Soluções Ambientais de Araçatuba S/A, firma um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público de São Paulo para o fim de implementar uma solução emergencial para o problema que ocorre no Bairro Rural Engenheiro Taveira quanto ao abastecimento de água, tendo em vista a grande seca que vem passando nossa região.
SAMAR realizará manutenções no sistema de abastecimento na região norte nesta terça-feira
Equipes da SAMAR realizarão, na próxima terça-feira (13/01/2015), manutenções na captação e reservatório do sistema de abastecimento de água do rio Tietê das 7h00 às 18h00. As manutenções serão iniciadas com o reparo no reservatório semienterrado no bairro Ipanema. Para isso, o reservatório deverá estar totalmente vazio e o abastecimento de água para a região terá de ser interrompido das 07h00 às 18h00. Enquanto isso, na captação, outras equipes vão trabalhar para instalar um sistema de automação, responsável pelo acionamento e controle de vazão das bombas da captação flutuante.
Esse investimento foi necessário para aumentar a eficiência e segurança da estrutura de captação, garantindo o bom funcionamento do sistema de abastecimento da região norte da cidade. Todos os serviços devem ser concluídos até às 18h00. O abastecimento nos 32 bairros atendidos pelo reservatório Ipanema será normalizado a partir das 21h de terça-feira.
GS Inima SAMAR manterá expediente normal de atendimento ao público durante o período de Carnaval
A GS Inima SAMAR manterá o expediente normal de seus serviços nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, durante o período de Carnaval. A decisão foi tomada considerando a situação atual da pandemia do coronavírus, bem como a decisão de diversos Estados e prefeituras de cancelarem decretos de ponto facultativo no Carnaval.
O atendimento presencial ao público funcionará em horário normal, das 8h30 às 16h30, na sede da empresa, na Av. Baguaçu, 1.530, na segunda e terça-feira de Carnaval e na Quarta-Feira de Cinzas.
Os serviços também poderão ser solicitados pelo WhatsApp: (11) 95020 6424 e o telefone 0800-770 2295, além do chat online no site www.samar.eco.br.
GS Inima SAMAR apresenta estudo sobre o ribeirão Baguaçu para autoridades e gestores
A GS Inima SAMAR, concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgoto em Araçatuba, apresentou aos gestores e autoridades, na quarta-feira (09/06), destalhes do estudo hídrico que irá traçar um diagnóstico do Ribeirão Baguaçu. A reunião contou com a presença do secretário de Meio Ambiente de Araçatuba, Lucas Proto, do Comissário Geral da Agência Reguladora e Fiscalizadora DAEA, Márcio Saito, e de gestores da concessionária.
Seguindo os protocolos de prevenção ao coronavírus, a empresa Brava Engenharia e Consultoria, que será responsável pelo estudo, abordou o escopo do projeto que vai contemplar, entre outros itens, análise geoespacial da bacia, relatório detalhado de uso e ocupação dos solos e estudo hidrológico do ponto de captação para verificar as vazões do ribeirão.
“O estudo não é para ser algo definitivo, é um primeiro passo, uma referência que deverá ser revisada e complementada constantemente conforme as necessidades forem surgindo. O objetivo é que possamos lançar esse primeiro olhar para o ribeirão Baguaçu com uma visão de futuro. Queremos recuperar aquilo que pode ser recuperado, traçar novos planos para evitar possíveis degradações e interromper aquelas que possam estar acontecendo hoje”, explicou o diretor técnico da GS Inima SAMAR Eduardo Caldeira.
Com a análise geoespacial será possível fazer um contraponto do que o ribeirão representava há pelo menos 20 anos com a forma que está atualmente. “Faremos uma composição de dados por décadas assim poderemos avaliar o que está mudando, como vegetação, encolhimento de nascentes e aceleramento da degradação. Com esses resultados será possível projetar ações de preservação a longo prazo”, disse o engenheiro responsável pelo estudo, José Paulo Vanzela. Um drone também será utilizado para avaliar 100% do curso do ribeirão, da nascente até a captação.
“O projeto vem a calhar com o conglomerado de municípios do convênio intermunicipal em prol da restauração do ecossistema e da dinâmica hídrica do Ribeirão Baguaçu. Será um banco de dados que somará com as informações municipais e estaduais para melhor entendimento da dinâmica do ribeirão”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Lucas Proto.
Para o Comissário Geral da Agência Reguladora e Fiscalizadora DAEA, Márcio Saito, o estudo ajudará a garantir o fornecimento da água por muitos anos em Araçatuba. “A princípio, a água é a matéria-prima da GS Inima SAMAR e esse trabalho, se render o que esperamos, garantirá essa matéria-prima. O Ribeirão Baguaçu é o nosso principal manancial e precisa ser preservado, porém, é um trabalho que deve ser executado por muitas frentes”, apontou.
Os resultados sobre o estudo hídrico devem ficar prontos até o fim deste ano. Com esses dados, a GS Inima SAMAR levará as informações até as autoridades competentes e vai mobilizar a sociedade civil na busca de soluções de curto, médio e longo prazos para a sustentabilidade do ribeirão.
Falta de energia elétrica afeta abastecimento de água em Araçatuba
A forte chuva que caiu esta tarde (segunda, 04/01) em Araçatuba provocou falta de energia elétrica que está afetando o abastecimento de água nas regiões do Ipanema e Jussara.
No Ipanema, a falta de energia provocou a interrupção do tratamento na Estação de Tratamento de Água ETA Tietê. A CPFL informou que a energia nessa região deverá ser restabelecida por volta das 16h30. A normalização do abastecimento de água está prevista para às 20h00.
No bairro Jussara, o bombeamento de água do poço profundo também foi interrompido por falta de energia. Para essa região, a normalização do abastecimento de água está prevista para às 20h00.
Abaixo, os bairros abastecidos pelos complexos do Jussara e Ipanema.
Poço Profundo do Jussara:
CH. MACHADINHO
CJ. HAB. CLAUDIONOR CINTI
CJ. HAB. CLOVIS V. PICCOLOTTO JARDIM
ESPLANADA
JARDIM ETHARARI
JARDIM IPORÃ
JARDIM JUSSARA
JARDIM LAGO AZUL
JARDIM MOREIRA
JARDIM OURO PRETO
MORADA DOS NOBRES
RESID. NOBRE VILLE
VILLA TOSCANA
ETA Tietê- Ipanema:
ÁGUAS CLARAS
ANTONIO PAGAN
AVIAÇÃO
CH. ARCO-IRIS
CH. BANDEIRANTES
CH. PATRIMÔNIO SANT’ANA
CH. T.V.
CJ. HAB. CASTELO BRANCO
CJ. HAB. DR. ANTÔNIO V. SILVA
CJ. HAB. ETHEOCLE TURRINI
CJ. HAB. MANOEL PIRES
CJ. HAB. TAANE ANDRAUS
COND. RESID. CENTER PARK / SERRA DOURADA
COND. RESID. DELTA NORTE
COND. RESID. HABIANA
COND. RESID. HABIANA II
COND. RESID. TERRA NOVA I E II
COND. RESIDENCIAL CAMPOS SALLES
DISTRITO INDUSTRIAL ALEXANDRE BIAGI
ENG.º TAVEIRA
FAZENDA DO ESTADO
JARDIM ATLÂNTICO
JARDIM BOA VISTA
JARDIM BRASIL
JARDIM CARAZZA
JARDIM CENTENÁRIO
JARDIM DA AMIZADE
JARDIM DAS OLIVEIRAS
JARDIM DONA AMÉLIA
JARDIM IPANEMA
JARDIM MONTERREY
JARDIM NOVO PARAÍSO
JARDIM PETIT TRIANON
JARDIM PLANALTO
JARDIM PRIMAVERA
JARDIM REGINA
JARDIM RESID. ETEMP
JARDIM ROSELE
JARDIM SÃO SEBASTIÃO
JARDIM STA. LUZIA
JARDIM T.V.
JARDIM UNIVERSO
NOSSA SENHORA APARECIDA
PARAÍSO
PARQUE INDUSTRIAL
PARQUE INDUSTRIAL DE GRANDES RESÍDUOS
PARQUE INDUSTRIAL DE PEQUENOS RESÍDUOS
PARQUE INDUSTRIAL MARIA IZABEL PIZZA DE ALMEIDA PRADO
PARQUE RESID. AEROPORTO
SANTANA
SÃO JOAQUIM
SÃO RAFAEL
SÃO VICENTE
VERDE PARQUE
VILA AERONÁUTICA
VILA ALBA
Comunicado sobre atendimento no feriado da Independência
A GS Inima SAMAR informa que o atendimento presencial ao público, em sua sede, ocorrerá normalmente na segunda-feira (06/09), das 08h30 às 16h30. Na terça-feira (07/09), feriado da Independência do Brasil, não haverá atendimento presencial, contudo, serão mantidos os atendimentos, 24 horas, pelos canais digitais Whatsapp: (11) 95020 6424, SAC 0800 770 2295 e Chat Online no site www.samar.eco.br.