Comunicado de Manutenção Programada – Habiana II

Boa tarde, a GS Inima SAMAR realiza manutenção programada na próxima segunda-feira (06 de fevereiro), a partir das 09h, na entrada do Habiana II, para instalação de medidor de vazão de água. Por causa dessa obra, os bairros abaixo listados poderão sofrer interferências no abastecimento de água. A normalização do abastecimento está prevista para as 18h do mesmo dia.

 

Bairros afetados:

 

COND BARCELONA

COND DELTA PARQUE

COND HABIANA I

COND HABIANA II

COND MORADAS

COND RESIDENCIAL VILA MADALENA

COND TERRA NOVA

COND. RESID. COSTA HOME

JD DAS OLIVEIRAS

 

Atenção: Os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da manutenção. A SAMAR pede que os moradores utilizem a água de seus reservatórios sem desperdícios. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes. A SAMAR solicita que, durante o período da manutenção, os clientes fechem o registro de entrada de água em seus cavaletes para auxiliar na retomada do abastecimento.  Após o término da manutenção, o registro do cavalete deverá ser aberto novamente. Mais informações podem ser obtidas no site www.samar.eco.br e nos canais de Atendimento SAMAR: 0800-7702295 ou pelo WhatsApp: (11) 95020 6424.

AGRF-DAEA vistoria locais que necessitam de manutenção

O comissário geral Márcio Saito vistoriou alguns locais que necessitam da intervenção e que já foram passadas à GS Inima SAMAR para que providencie a manutenção destes locais. 

A primeira foi na via Olegário Ferraz sentido Aeroporto à rotatória do pé de galinha, mais precisamente na esquina entre o condomínio Delta Park e Vila Madalena I. Neste local foi feita uma sondagem para identificação de um PV (poço de visita). Retiraram a camada asfáltica que encobria o PV mas não executaram o nivelamento do mesmo.

A segunda é um afundamento na via, mais precisamente na rua Mato Grosso ao lado da capela da paróquia Bom Jesus da Lapa. Pelo posicionamento dos afundamentos, parece ser alguma avaria na tubulação da rede de esgoto. Esta ocorrência já havia sido encaminhada para a manutenção, mas ao reencaminhá-la, Saito foi informado de que esta manutenção está na programação, mas que aguarda um período de estiagem pois implicará na abertura de uma vala naquela via.

A terceira é o afundamento de uma recuperação asfáltica localizada na rua Oscar Rodrigues Alves, próximo à sede dos Correios. Neste caso, provavelmente haverá a necessidade da troca de solo, uma nova compactação e uma nova camada asfáltica.

Agência vistoria reparos em andamento

Na tarde desta quinta-feira (02/02) Márcio Saito vistoriou duas manutenções em andamento relacionadas à rede de esgoto.

A primeira foi na esquina da avenida Dois de Dezembro com a rua Dona Ida onde um PV (poço de visita) está extravasando esgoto. Ao chegar no local encontrou uma equipe com um veículo de hidrojato posicionado no PV da esquina logo abaixo do local do extravasamento para tentar fazer a desobstrução. O comissário entrou em contato com o coordenador de manutenção da GS Inima SAMAR para ter detalhes desta desobstrução, pois segundo um munícipe que estava no local, este vertendo esgoto há algumas semanas. Saito foi informado de que outra equipe detectou uma obstrução na rede próxima ao PV da rua Dona Ida e que provavelmente será necessário fazer a abertura para remover possivelmente uma pedra ou material sólido que está impedindo o fluxo.

A segunda vistoria foi na avenida José Ferreira Batista esquina com a rua Altino Arantes. Quando Saito chegou ao local, já havia uma equipe que executou uma grande abertura de vala e a tubulação de uma galeria de água pluvial estava exposta. Um dos membros da equipe esclareceu que houve o rompimento de uma tubulação de esgoto que passa por baixo da tubulação da galeria e que provocava o vazamento de esgoto na via, também foi relatado que uma equipe noturna assumiria aquela manutenção e que até a manhã desta sexta-feira o trabalho provavelmente estaria concluído.

 

Tubulação provisória instalada

No final da tarde desta quarta-feira (dia 01/02), Márcio Saito voltou na região da esquina da rua Jorge Corrêa com a rua José do Patrocínio no Jardim Nova Iorque onde estão sendo instaladas aduelas que constituirão uma grande galeria para coleta de águas pluviais.

Devido ao rompimento de uma tubulação de esgoto durante as obras no local, foi necessário fazer uma interligação provisória entre o PV (poço de visita) da esquina com a rua José do Patrocínio com a Francisco Aguiar Ribeiro e o PV na esquina da rua José do Patrocínio com a rua Jorge Corrêa.

Após o assentamento definitivo das aduelas será possível fazer o novo traçado desta tubulação de esgoto. 

 

pt_BRPortuguese