AGRF INSPECIONA FINALIZAÇÃO DE DO EMISSÁRIO DE ESGOTO DO LAGO AZUL

Na manhã desta quinta-feira (06), uma equipe da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA), comandada pelo seu Comissário Geral, Márcio Saito, foi atrás da Nestlé na Rua Marechal Rondon, no Bairro Iporã, para fiscalizar uma obra comunicada pela GS Inima SAMAR.

A obra foi gerada devido à finalização do emissário de esgoto do lago azul, quando o Comissário chegou ao local, uma equipe terceirizada estava instalando uma tubulação de esgoto a céu aberto.

Segundo informações, extensão da tubulação de esgoto será de aproximadamente 3 km de comprimento, mas não tem ainda um prazo de término desta obra, podendo prorrogar por alguns dias.

AGRF FISCALIZA LIGAÇÃO NOVA NA MARCÍLIO DIAS

Na manhã desta quinta-feira (06), uma equipe da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA), comandada pelo seu Comissário Geral, Márcio Saito, se dirigiu até a Rua Marcilio Dias, número 10, no Bairro São Joaquim, para fiscalizar uma obra comunicada pela GS Inima SAMAR.

A manutenção foi gerada devido a um vazamento de água na ligação do endereço descrito, quando o Comissário chegou ao local, a equipe de funcionários da GS Inima já tinha finalizado o serviço, aguardando apenas o BGS chegar para tampar o buraco

Segundo informações, a vala aberta tinha aproximadamente 0,5 metros, mas como foi no meio da rua, a via teve que ser interditada, a previsão de termino foi para as 12h de hoje (06).

RESOLUÇÃO DA AGÊNCIA REGULADORA ALTERA LIMITE DE CONSUMO DE ÁGUA PARA REVISÃO DA FATURA

Na última segunda-feira (03), a resolução de número 008 de 2021 foi emitida com mudanças realizadas pela Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA (AGRF), em consenso com a concessionaria GS Inima SAMAR, sobre o regulamento para revisão e diminuição da fatura que vier com aumento súbito no mês. A partir de agora, a revisão da conta de água poderá ser reivindicada pelo munícipe quando o consumo mensal EXCEDER 70% da normalidade em relação à média histórica de consumo hidráulico do imóvel.

Anteriormente, a revisão de contas e a diminuição da fatura só aconteceriam se o munícipe dobrasse seu consumo de água no mês, ou seja, um aumento de 100% (Ex.: se uma pessoa consome em média 20 m³ por mês e viesse uma conta informando que em determinado mês foi gasto 35m³, esta conta não poderia ser revisada, pois não dobrou o consumo).

Quando o usuário exceder em 50% o consumo médio em um mês, junto à fatura, o usuário receberá também um aviso da própria concessionaria (GS Inima SAMAR) informando que pode haver algum vazamento interno no imóvel, aconselhando-o a revisar as instalações hidráulicas do imóvel.

A solicitação de revisão e diminuição da conta será aceita a partir da SOLICITAÇÃO E COMPROVAÇÃO do reparo do vazamento nas instalações hidráulicas do imóvel pelo PRÓPRIO USUÁRIO, e se essas exigências não forem atendidas (caso o munícipe não conserte o vazamento) o direito à revisão de fatura é perdido. As novas determinações deixam claro que apenas UMA DAS CONTAS poderá ser revertida para a média dos últimos 6 meses de consumo.

Lembrando que o usuário poderá solicitar a revisão de fatura mais vezes, em caso de novos problemas hidráulicos no imóvel.

Mais informações podem ser obtidas consultando a resolução 008/2021, postada no site da Agência Reguladora e Fiscalizadora DAEA, acessando a aba “Resoluções e Consultas”.

MANUTENÇÃO PROGRAMADA NA Rua Paraguai

A GS Inima SAMAR interditará, na tarde desta quinta-feira, 6 de maio, a Rua Paraguai, entre a Rua Coelho Neto e a Rua Benjamin Bruno, no bairro Jardim Brasília. A previsão é de que a rua seja liberada para trânsito no próximo domingo, 09 de maio.

O acesso será interrompido para remanejamento de uma parte da rede de esgoto em função das obras de prolongamento da avenida Pompeu de Toledo. 

Mais informações podem ser obtidas no site www.samar.eco.br e nos canais de Atendimento SAMAR: 0800-7702295 ou pelo WhatsApp: (11) 95020 6424.

pt_BRPortuguese