Agência Reguladora acompanhou a interdição na Marechal Deodoro

Hoje de manhã (15/03/2022) uma equipe da AGRF-DAEA, dirigida pelo comissário geral Márcio Saito, voltava de uma inspeção em logradouro público feita com engenheiros da Secretaria de Planejamento quando no trajeto de volta para a sede da Agência, passava pela rua Tupinambás e na esquina com a rua Marechal Deodoro observou um vazamento na rede de água e ao estacionar, já estava no local um colaborador da concessionária sinalizando o local para impedir o trânsito na parte direita da rua Marechal Deodoro.

Na semana passada a concessionária fez oito aberturas para instalação de novas ligações de água e de esgoto que abastecerão dois novos edifícios que foram construídos naquela esquina e na parte térrea, abastecerão alguns salões comerciais.

Todas as aberturas foram preenchidas com BGS e aguardam a recuperação asfáltica, mas devido às chuvas que precipitaram do dia da abertura até hoje, houve infiltração de água pluvial. Na abertura próxima à esquina da rua Tupinambás, um veículo pesado aparentemente atolou e provavelmente o peso exerceu uma forte pressão sobre o registro da nova ligação de água e ela foi danificada, causando o vazamento. Imediatamente à constatação, Márcio Saito entrou em contato com o responsável pela programação das manutenções e solicitou prioridade no atendimento desta ocorrência por se tratar de uma via de tráfego intenso.

Ligação nova de água e esgoto na rua Cussy de Almeida

Bom dia, a GS Inima SAMAR informa que amanhã (16/03/2022) realizará uma interdição para uma manutenção programada a partir da 8:00h, na rua Cussy de Almeida, n°1010 para a execução de uma ligação nova de água e esgoto. 

O trecho se encontra entre as ruas Duque de Caxias e Armando Sales de Oliveira.

A previsão de conclusão é ás 14:00h. 

 

Novo prazo para finalização de Manutenção Emergencial – Avenida Baguaçu

Devido à complexidade da obra, a GS Inima SAMAR informa que a manutenção emergencial realizada nesta segunda-feira, dia 14 de março, no cruzamento da Avenida Baguaçu com a Rua Clovis Bevilaqua, será estendida. No novo prazo, necessário para reparo da rede de água, a normalização do abastecimento está prevista para as 19h00 de hoje. Os bairros abaixo listados poderão sofrer interferências no abastecimento.

Bairros afetados:

JARDIM ALVORADA

RESID. ROYAL BOULEVARD

JARDIM PANORAMA

RESID. ALPHAVILLE

Atenção: Os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da manutenção. A SAMAR pede que os moradores utilizem a água de seus reservatórios sem desperdícios. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes. Mais informações podem ser obtidas no site www.samar.eco.br e nos canais de Atendimento SAMAR: 0800-7702295 ou pelo WhatsApp: (11) 95020 6424.

pt_BRPortuguese