Manutenção Programada

A GS Inima Samar irá realizar na próxima quinta-feira (18), a partir das 8h às 20h uma obra de interligação de rede de água na avenida Umuarama, no trecho entre a avenida Odorindo Perenha e Abraão Buchalla. Durante o período, bairros poderão apresentar interferência no abastecimento de água.

Confira os bairros que poderão ser afetados:

Jardim Umuarama

Jardim Alvorada

Jardim Concórdia I, II e II

Jardim Panorama

Residencial Alphaville

Residencial Royal Boulevard

Atenção::

Os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da paralisação. A SAMAR pede que os moradores utilizem a água de seus reservatórios sem desperdícios. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes.

Agência Reguladora inspeciona locais com serviços executados

O comissário geral, Márcio Saito e representantes da Agência Reguladora, visitaram locais para inspecionar os serviços executados pela GS Inima Samar na quinta-feira (15). Confira os locais visitados e a inspeção de serviços realizados: 
1. Avenida Baguaçu esquina com a rua general Dutra – recuperação asfáltica depois de duas intervenções no local;
2. Avenida Mário Covas – ligação de água em imóvel em construção;
3. Rua Edson Antonio Romera – instalação de til devido ao refluxo de esgoto;
4. Praça Elias Nemer Elias – finalização da recuperação do calçamento após conserto do vazamento de água no local.
 

Comissário geral visita finalização da obra na rua Baguaçu

 

O comissário geral da Agência Reguladora, Márcio Saito, visitou na tarde de segunda-feira (15), a finalização da obra e conclusão de recuperação asfáltica da rua Baguaçu, esquina com a rua General Dutra. A agência acompanhou a obra da GS Inima Samar no local, que precisou fazer uma abertura no solo e trocar um segmento da rede de distribuição, sendo que o local apresentava infiltração de água não proveniente da rede.

 

 

Araçatuba é destaque no Ranking de Saneamento promovido pela ABES

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) destaca Araçatuba entre as 40 cidades com mais de 100 mil habitantes com os melhores índices de abastecimento de água, esgotamento sanitário e resíduos sólidos do país.  A pesquisa da ABES reúne 1857 municípios, representando cerca de 70% da população do Brasil que forneceram ao SNIS – Sistema Nacional de Informações de Saneamento – as informações para o cálculo dos indicadores.

Entre os milhares de municípios avaliados, apenas 98 estão na categoria máxima denominada Rumo à universalização. Os de grande porte (acima de 100 mil habitantes) são apenas 40 municípios, a grande maioria nas regiões Sudeste e Sul. É nessa categoria que está Araçatuba, cujos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário são realizados pela GS Inima SAMAR, empresa do Grupo GS Inima Brasil. A cidade obteve o 30º lugar no Ranking ABES 2020 com 494,45 pontos. A nota máxima é 500.

pt_BRPortuguese