AGRF, INFRA E GS INIMA SAMAR DISCUTEM E FISCALIZAM TESTES NA ETA 4

Na manha desta quarta-feira (20), uma equipe da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA), representados pelo Comissário Geral, Márcio Saito, e o Comissário Adjunto, Petrônio Lima, foi até a sede da GS Inima SAMAR na Avenida Baguaçu, número 1530, no Bairro Parque Baguaçu, para fiscalização da construção da E.T.A. 4 (Estação de Tratamento de Água).

Isso porque na data de hoje (20), foi feito um teste de carga para testar a estrutura de sustentação da nova Estação de Tratamento que esta programada para estar pronta até o meio do mês e substituirá a ETA 2. Inclusive, a ETA antiga foi inaugurada nos anos 70 e tem exatamente esse problema estrutural, um dos motivos para estarem construindo uma nova.

Representantes da GS Inima SAMAR, INFRA Engenharia e Consultoria e os Comissários da AGRF tiveram uma reunião antes de irem para fiscalização da obra. O objetivo foi discutir e passar informações sobre o andamento da ETA 4 e para sincronização de informações entre todas as partes.

Manutenção Emergencial na Avenida Baguaçu

A GS Inima SAMAR realiza na manhã desta quarta-feira (20/01) Manutenção Emergencial para conserto de rede de água que se rompeu na Avenida Baguaçu, esquina com rua Eça de Queiroz, no bairro Alvorada. Por causa dessa obra, os bairros Alvorada e Panorama poderão sofrer interferências no abastecimento. A normalização do abastecimento está prevista para às 14h00 desta quarta-feira.

 

Atenção:

 

Os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da paralisação. A SAMAR pede que os moradores utilizem a água de seus reservatórios sem desperdícios. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes.

 

Mais informações podem ser obtidas no site www.samar.eco.br e nos canais de Atendimento SAMAR: 0800-7702295 ou pelo WhatsApp: (11) 95020 6424.

Comissário Adjunto fiscaliza obras da GS INIMA SAMAR na Herman Knobbe e no Dona Amélia

Na tarde de terça-feira (19), uma equipe da AGRF (Agência Regulador e Fiscalizadora – DAEA), composta pelo Comissário Adjunto, Petrônio Lima, realizou visitas de Inspeção em locais que a própria GS Inima SAMAR informou que iriam acontecer manutenções.

Foi emitido um comunicado que haveria uma manutenção noturna na segunda-feira (18), na Rua Herman Knobbe, número 126, no Bairro Monterrey, devido a um vazamento na calçada. Quando representantes da Agência Reguladora chegaram ao local (terça-feira, 19) o serviço já tinha sido completo e o buraco tampado com BGS, faltando apenas à recuperação da calçada.

Já na Rua Polícia Militar Carlos Aparecido Buzon, número 33, no Bairro Dona Amélia, foi feito uma extensão de rede de água e uma ligação nova neste endereço, pois vai inaugurar um comércio novo. Quando o Comissário chegou, a manutenção já tinha sido feita e o buraco fechado com BGS, faltando apenas à recuperação asfáltica.

OBRAS DA GS INIMA SAMAR SÃO FISCALIZADAS NA TARDE DE TERÇA (19)

Na tarde de terça-feira (19), uma equipe da AGRF (Agência Regulador e Fiscalizadora – DAEA), composta pelo Comissário Adjunto, Petrônio Lima, realizou visitas de Inspeção em locais que a própria GS Inima SAMAR informou que iriam acontecer manutenções.

A equipe da AGRF se deslocou até a Rua Gastão Vidigal, número 408, no Bairro Monterrey, para fiscalizar uma obra gerada por um afundamento na via devido a fortes chuvas recentes, quando o comissário chegou já tinham vários funcionários da GS Inima SAMAR trabalhando no local para finalizar a troca do solo.

Já na Rua Anselmo Manarelli, número 483, no Bairro Santana, estava acontecendo uma substituição do ramal de água, já que o encanamento antigo é de ferro e já estava enferrujando, a nova tubulação é de um material chamado de PEAD, que é bem mais flexível e durável.  

pt_BRPortuguese