Comissários da AGRF participam da 1ª Reunião Ordinária de 2021 do Conselho Municipal de Saneamento Básico

Nesta terça-feira (26) a partir das 9h15, Márcio Saito (Comissário Geral) e Petrônio Pereira Lima (Comissário Adjunto), representantes da AGRF-DAEA (Agência Reguladora e Fiscalizadora) participaram como convidados da 1ª Reunião Ordinária de 2021 do Conselho Municipal de Saneamento Básico – COMSABA, realizada por videoconferência devido a medidas de segurança neste período de pandemia do Corona vírus.

Foram cedidos aproximadamente 30 minutos da reunião para que fossem apresentados três tópicos: o reajuste contratual tarifário de 2021, o histórico do saneamento básico em Araçatuba e um overview das atividades executadas pela Agência Reguladora no ano de 2020.

O reajuste deve-se à cláusula 19 do Contrato de Concessão SMA/DLC 160/2021 que prevê o reajuste anual utilizando-se a variação do IPCA do ano anterior, divulgado pelo IBGE.

O histórico do saneamento foi uma sugestão da presidência do Conselho devido ao ingresso de novos conselheiros para colocá-los a par do motivo pelo qual Araçatuba tem sido reconhecida por associações e instituições ligadas ao saneamento básico no país.

Finalmente apresentou-se um resumo das atividades executadas em 2020 para que os conselheiros tomassem conhecimento do trabalho desempenhado pela Agência Reguladora na regulação e fiscalização dos serviços prestados pela concessionária GS Inima SAMAR.

A reunião virtual contou com a presença de 15 pessoas entre conselheiros e convidados, e tratou de outros assuntos relacionados ao saneamento no município.

manutenção emergencial na Estação de Tratamento ETA 2

A GS Inima SAMAR realizará na noite de amanhã (quarta-feira, 27/01) manutenção emergencial para substituição de válvula na elevatória 18” da Estação de Tratamento ETA 2. Essa elevatória é responsável pelo bombeamento de água para os bairros abaixo listados, que não deverão sofrer interferências no abastecimento por causa da manutenção realizada durante a madrugada. A substituição da válvula está prevista para começar às 22h00 da quarta-feira, com término às 3h00 da quinta-feira (28/01).

Na quinta-feira, dia 28/01, será feita a substituição da válvula crivo na elevatória 24” da Estação de Tratamento da ETA 2. O início da obra está previsto para às 22h00, com término às 3h00 da sexta-feira (29/01).

Bairros abastecidos pela Elevatória 18”:

JARDIM ALVORADA

UMUARAMA (PARTE)

JARDIM CONCÓRDIA I

JARDIM CONCÓRDIA II

JARDIM CONCÓRDIA III

JARDIM NOVA YORQUE

JARDIM PANORAMA

PARQUE BAGUAÇU

RESID. ALPHAVILLE

RESID. ROYAL BOULEVARD

SAUDADE

 

Bairros abastecidos pela Elevatória 24”

 

CJ. HAB. ELIAS STEFAN

CJ. HAB. HILDA MANDARINO

CJ. HAB. IVO TOZZI

CJ. HAB. JOÃO BATISTA BOTELHO

CJ. HAB. VICENTE LUIZ GROSSO COND.

RESID. MANSOUR

JARDIM PINHEIROS

JARDIM UMUARAMA

RESID. ÁGUA BRANCA

RESID. ÁGUA BRANCA II

RESID. ÁGUA BRANCA III

RESID. TOYO KAZUKAWATA

RESID. VISTA VERDE

 

Atenção:

Os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da paralisação. A SAMAR pede que os moradores utilizem a água de seus reservatórios sem desperdícios. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes.

 

Mais informações podem ser obtidas no site www.samar.eco.br e nos canais de Atendimento SAMAR: 0800-7702295 ou pelo WhatsApp: (11) 95020 6424.

pt_BRPortuguese