Saito fiscaliza manutenção emergencial da avenida dos Estados

 
O comissário geral da Agência Reguladora, Márcio Saito, esteve na manhã desta terça-feira (26) na avenida dos Estados para fiscalizar uma obra emergencial da GS Inima Samar. A manutenção estava ocorrendo na esquina com a rua Amazonas depois de um afundamento da recuperação asfáltica de outra manutenção recente. 
A equipe da concessionária fez a sondagem do local e identificaram uma abertura na caixa intermediária de ligação pluvial. Devido a forte chuva da última sexta-feira (22), houve a infiltração pela abertura. As redes de água e esgoto que passam pelo local não tiveram interferências e não correm riscos. A manutenção se concentrará no reparo da abertura desta caixa de passagem de água pluvial.
 
 

Agência Reguladora inspeciona manutenção emergencial

O comissário geral da Agência Reguladora, Márcio Saito, esteve na última sexta-feira (22) em uma manutenção emergencial da GS Inima samar na rua Humaitá, entre as ruas Afonso Pena e Oscar Rodrigues Alves. 
A obra da concessionária tratava-se de um vazamento na rede de água que minava pelo via asfaltada. Na inspeção foi verificada que a manutenção foi realizada e aplicada uma camada de BGS. O local aguarda somente a recuperação asfáltica.
 

GS Inima Samar tem equipe sobrecarregada por excesso de atendimento para desobstrução de esgoto

A GS Inima Samar registrou 550 chamados de desobstrução de rede de esgoto até esta terça-feira (26), em Araçatuba e durante o período de quarentena, os casos em excesso têm sobrecarregado a equipe. A empresa realizou uma desobstrução de rede de esgoto em abril na rua Manoel Balthazar Sobrinho no domingo (12), no bairro Umuarama. Segundo a concessionária, dentro da rede foi encontrado pedaços de madeira e bucha de cabelo.  Os casos têm sido frequentemente registrados pela empresa, tem sido atendido pelo menos cinco ocorrências por dia, número considerado alto por ser um período sem chuvas.

Ainda de acordo com a GS Inima Samar, os munícipes têm constantemente pedido por atendimento depois de descarte incorreto em ralos, pias e vasos sanitários de fraldas descartáveis, pedaços de tecidos, cartelas de remédio, óleo de cozinha, garrafas pet e latas de bebida. O diretor técnico da GS Inima Samar, Rondinaldo Lima, comentou ainda que o despejo de óleo de cozinha se solidifica nas tubulações e provoca graves entupimentos, o que pode ocasionar transtornos para a população.

No início de abril, sábado (4), a concessionária retirou uma garrafa pet e uma lata de cerveja na rede de esgoto da rua Luiz Ferreira Gomes, no residencial Beatriz. No bairro Águas Claras, em março, foi encontrado óleo automotivo, plástico e no mesmo mês, foi encontrado papel higiênico, gordura e tecido na rua Manoel Bento da Cruz, no bairro Paraíso. Em todos os casos, o bairro Alvorada aparece como o bairro mais atendido pelas equipes da concessionária, com 26 registros, em segundo o bairro Atlântico com 23 ocorrências e em terceiro o Hilda Mandarino, com 22 registros até esta terça-feira.

Saito visita obra de interligação de rede de água

O comissário geral da Agência Reguladora, Márcio Saito, visitou na última sexta-feira (22), uma obra da GS Inima Samar que interliga a rede de água na rua Umuarama com a esquina da avenida Odorindo Perenha. A obra consiste na instalação de tubulação por método não destrutivo (MND), que garante o fornecimento de água para um novo condomínio residencial. 
 
Toda a extensão na via em frente ao empreendimento foi instalado pela empresa construtora somente a interligação para conexão com a rede de distribuição seria executada pela concessionária.

Comissário fiscaliza inspeção da GS Inima Samar

O comissário geral da Agência Reguladora, Márcio Saito, esteve na última sexta-feira (22), em uma manutenção emergencial da GS Inima Samar, na rua Gastão Vidigal, entre as ruas Bauru e Sud Menucci, na Vila Aeronáutica, em Araçatuba. A manutenção aconteceu por causa de um rompimento da tubulação de esgoto e foi necessário a abertura do solo para substituição da tubulação rompida. 
 
A obra foi programada para terminar até às 15h do mesmo dia, mas foi encerrada no início da manhã. O comissário ainda conferiu a colocação do escoramento, a substituição da tubulação e o material para preenchimento da abertura. Atualmente o procedimento adotado é o preenchimento com BGS (Brita Gradual Simples).
 

pt_BRPortuguese