Agência Reguladora publica Nota Técnica nº 01/2022 para Consulta Pública que trata da revisão tarifária para Reequilíbrio Econômico-Financeiro do Contrato de Concessão com GS Inima SAMAR

A partir de 21 de dezembro de 2022 até o dia 06 de janeiro de 2023 a AGRF-DAEA publica Nota Técnica para Consulta Pública na área específica do site com a íntegra do documento que aprovou o índice de correção, após análise dos pleitos apresentados pela concessionária para o Reequilíbrio Econômico-Financeiro do Contrato de Concessão SMA/DLC nº 160/2012.

A proposta de Reequilíbrio Econômico-Financeiro do Contrato foi entregue pela Concessionária à Agência Reguladora em fevereiro de 2022 e depois de várias solicitações de informações técnicas, memórias de cálculo, análises, discussões e reuniões, chegou-se a um índice de correção de 3,08%. Este índice contemplou os pleitos da Concessionária, manteve a modicidade tarifária dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto, levou em consideração o recálculo de índices iniciais pontuados pela Agência Reguladora e extinção de alguns pleitos iniciais e teve a aprovação do Poder Concedente.

Por se tratar de correção que afetará todos os clientes da Concessionária GS Inima SAMAR é imprescindível que os procedimentos que levaram a decisão para este índice de correção sejam de conhecimento público.

Todo questionamento sobre o conteúdo da Nota Técnica deverá ser encaminhado para o seguinte e-mail: agencia.reguladora.daea@gmail.com, também haverá uma Audiência Pública no dia 06 de janeiro de 2023 no Salão Azul do Paço Municipal de Araçatuba das 16h00 às 18h00 para apresentação do processo de análise dos pleitos e respostas aos eventuais questionamentos.

 

Comunicado de Manutenção Programada – Rua Temistocles Brandão Cavalcanti

Bom dia, a GS Inima SAMAR realiza manutenção programada na próxima terça-feira, dia 27 de setembro, a partir das 08h30, no cruzamento da rua Temistocles Brandão Cavalcanti com a Francisco Pedro Mendes, no Morada dos Nobres, para interligação de rede de água. Por causa dessa obra, os bairros abaixo listados poderão sofrer interferências no abastecimento de água. A normalização do abastecimento está prevista para as 18h30 do mesmo dia.

 

BAIRROS AFETADOS:

 

MACHADO DE MELLO

CJ JOSE SARAN

MORADA DOS NOBRES

VILA BETANIA

GUANABARA

JD ETHARARI

IPORA

CH CALIFORNIA

JUSSARA

ESPLANADA

JD DO PRADO

COND VILA TOSCANA

NOBREVILLE

COND DOS ARACAS

JD OURO PRETO

LAGO AZUL

CJ CLOVIS VALENTIN PICOLOTTO

CJ CLAUDIONOR CINTI

CJ PEDRO PERRI

JD MOREIRA

CJ JOAO PASSARELLI

 

Atenção: Os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da manutenção. A SAMAR pede que os moradores utilizem a água de seus reservatórios sem desperdícios. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes. Mais informações podem ser obtidas no site www.samar.eco.br e nos canais de Atendimento SAMAR: 0800-7702295 ou pelo WhatsApp: (11) 95020 6424.

 

GS Inima SAMAR realizará três paradas programadas na próxima semana para obras de setorização e interligação de novo condomínio

A GS Inima SAMAR realizará três manutenções programadas na próxima semana. A primeira delas, na terça-feira (16/03), acontecerá das 8h00 às 16h00 para interligação de rede de água do Condomínio Quinta do Ipê, na Rua José Ferreira do Nascimento. Por causa dessa obra, o bairro Concórdia poderá sofrer interferências no abastecimento. O final da obra e normalização do abastecimento está previsto para às 16h00.

Nesse mesmo dia, no bairro Águas Claras, será realizada instalação de uma válvula redutora de pressão na rua Padre Ângelo Rudello. A obra, que faz parte da setorização da distribuição da água no município, poderá provocar interferências no abastecimento dos bairros Águas Claras e Verde Parque. A normalização está prevista para às 16h00.

Na quinta-feira (18/03) haverá mais uma instalação de válvula redutora de pressão das obras de setorização na rua Alice Santiago Zago, no bairro Etemp. Por causa dessa obra, os bairros Etemp, Petit Trianon, Atlântico 1, Atlântico 2, Chácaras Recreio, Chácaras Arco-Iris e Parque Industrial Maria Isabel poderão sofrer interferências no abastecimento. A normalização está prevista para às 16h00.

MANUTENÇÃO EMERGENCIAL na Prestes Maia

A GS Inima SAMAR realiza parada emergencial na manhã desta quinta-feira (25/02) para substituição de registro de manobras de rede de água que apresentava vazamento na Avenida Prestes Maia, esquina com a rua Marcílio Dias, no bairro Paraíso. Por causa dessa obra emergêncial, os bairros abaixo listados poderão sofrer interferências no abastecimento. A normalização do abastecimento nessa região está prevista para às 19h00 de hoje.

 

Bairros afetados:

 CH. CALIFÓRNIA

CH. MACHADINHO

CH. MOEMA

CJ. HAB. EZEQUIEL BARBOSA

CJ. HAB. JOSÉ PASSARELLI

PEDRO PERRI

CJ. HAB. JOSÉ SARAN

CJ. HAB. MÃO DIVINA

JARDIM ACLIMAÇÃO

JARDIM ALTO DA VISTA BOA

JARDIM AMÉRICA

JARDIM BOA VISTA

JARDIM BRASIL

JARDIM CARAZZA

JARDIM CASA NOVA

JARDIM DAS PALMEIRAS

JARDIM DO TREVO

JARDIM GUANABARA / CH. MOVEPA

JARDIM MONTE CARLO

JARDIM NOVO

PARAÍSO

JARDIM PLANALTO

JARDIM PRESIDENTE

JARDIM SÃO JOSÉ

JARDIM SÃO SEBASTIÃO

PARAÍSO

PARQUE DOS ARAÇAS

PARQUE INDUSTRIAL

PARQUE INDUSTRIAL DE PEQUENOS RESÍDUOS

PORTO REAL

RESID. LUANA / BEATRIZ

SÃO JOAQUIM

SÃO VICENTE

VILA INDUSTRIAL

  Atenção:

Os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da paralisação. A SAMAR pede que os moradores utilizem a água de seus reservatórios sem desperdícios. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes.

 Mais informações podem ser obtidas no site www.samar.eco.br e nos canais de Atendimento SAMAR: 0800-7702295 ou pelo WhatsApp: (11) 95020 6424.

Comunicado de Manutenção Emergencial – Bairro Santana

A GS Inima SAMAR realiza na tarde desta sexta-feira (19/02) manutenção emergencial para interligação de rede de água na rua Aviação, no bairro Santana. Por causa dessa obra, os bairros abaixo listados poderão sofrer interferências no abastecimento. A normalização do abastecimento está prevista para a meia noite de hoje.

Bairros afetados:

AVIAÇÃO

NOSSA SRA APARECIDA

CASTELO BRANCO

UNIVERSO

TAANE ANDRAUS

ANTONIO PAGAN

VILA AERONÁUTICA

PARTE DO SANTANA

 Atenção:

Os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da paralisação. A SAMAR pede que os moradores utilizem a água de seus reservatórios sem desperdícios. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes.

 Mais informações podem ser obtidas no site www.samar.eco.br e nos canais de Atendimento SAMAR: 0800-7702295 ou pelo WhatsApp: (11) 95020 6424.

Manutenção Emergencial

A GS Inima SAMAR realizará hoje (29/10), manutenção emergencial para ajuste operacional do painel de controle do poço profundo do bairro Jussara. A manutenção começará às 22h00 e poderá provocar interferências no abastecimento dos seguintes bairros:

Jussara

Pedro Perri

Clovis Valentin Picoloto

Guanabara

Esplanada

Lago Azul

Moreira

Etharari

Ouro Preto

Morada dos Nobres

Nobreville

Condomínio Vila Toscana

Ch Machadinho

Claudionor Cinti

 

A normalização do abastecimento está prevista para 01h00 da madrugada desta sexta-feira (30/10).

 

Atenção::

Os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da paralisação. A SAMAR pede que os moradores utilizem a água de seus reservatórios sem desperdícios. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes.

Araçatuba recebe prêmio da Trata Brasil como município em destaque de saneamento básico

O comissário geral da Agência Reguladora, Márcio Saito, representou Araçatuba no webinar da Trata Brasil na quinta-feira (17). A cidade recebeu um prêmio da organização como município de destaque em saneamento básico em todo o Brasil.

O evento foi um encontro chamado “Casos de Sucesso em Saneamento Básico” e teve um representante de cada município destaque do Brasil para falar sobre como obtiveram este desempenho.

Além de Araçatuba, outras seis cidades foram convidadas como forma de premiação, sendo três do estado de São Paulo, como Fernandópolis, Rio Claro e Brotas. As demais são Primavera do Leste (MT), Campo Mourão (PR) e Jaraguá do Sul (SC).

 

Manutenção Programada

A GS Inima Samar irá realizar uma manutenção programada na manhã de terça-feira (14), a partir das 8h às 18h. A obra afeta a distribuição do reservatório Nova Iorque. 

Por este motivo, os bairros listados abaixo poderão apresentar interferência no abastecimento durante a obra.

 

Os bairros são:

Nova Iorque

Saudade

 

Saito fiscaliza obras da GS Inima Samar

O comissário geral, Márcio Saito, visitou locais onde ocorreram manutenções recentes da GS Inima Samar na manhã desta terça-feira (14). Um dos locais foi na rua Silvio José Venturolli com a rua Vicente de Carvalho, onde aconteceu uma obra de instalação de um conjunto de registros e válvula controladora de pressão na rede de distribuição de água no último dia 6. O local aguarda a recuperação asfáltica.

Saito esteve também na avenida Odorindo Perenha próximo ao cruzamento com a rua Aristides Troncoso Peres onde acontece uma obra de ligação de água. O último local visitado foi a praça Elias Nemer Elias, na rua Mem de Sá, com manutenção programada para troca de registro. A manutenção poderia afetar a distribuição do reservatório Nova Iorque.

Araçatuba é destaque no Ranking de Saneamento promovido pela ABES

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) destaca Araçatuba entre as 40 cidades com mais de 100 mil habitantes com os melhores índices de abastecimento de água, esgotamento sanitário e resíduos sólidos do país.  A pesquisa da ABES reúne 1857 municípios, representando cerca de 70% da população do Brasil que forneceram ao SNIS – Sistema Nacional de Informações de Saneamento – as informações para o cálculo dos indicadores.

Entre os milhares de municípios avaliados, apenas 98 estão na categoria máxima denominada Rumo à universalização. Os de grande porte (acima de 100 mil habitantes) são apenas 40 municípios, a grande maioria nas regiões Sudeste e Sul. É nessa categoria que está Araçatuba, cujos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário são realizados pela GS Inima SAMAR, empresa do Grupo GS Inima Brasil. A cidade obteve o 30º lugar no Ranking ABES 2020 com 494,45 pontos. A nota máxima é 500.

pt_BRPortuguese